Frio segue forte em todas as regiões de SC
Geada cobriu veículos em Lages (Foto: Julio Cesar Verzola)
A massa ar seco e frio de origem polar segue no comando do tempo e das temperaturas em Santa Catarina. Esse sistema, também conhecido como Alta Pressão, dificulta a formação de nuvens de chuva, sendo assim, a quarta-feira é um dia de sol entre nuvens.
Pela manhã temos a presença de nevoeiros em algumas cidades, mas muito por conta da queda de temperatura da madrugada/amanhecer. Inclusive os termômetros ficaram abaixo de zero em pelo menos 23 cidades, são elas:
-2,7°C Urupema
-2,5°C Curitibanos
-1,9°C Lages
-1,6°C Otacílio Costa
-1,5°C São Bento do Sul e Rio Rufino
-1,4°C Santa Cecília e Lebon Régis
-1,3°C Frei Rogério e São Cristóvão do Sul
-1,2°C Campo Alegre
-1,1°C Rio Negrinho
-0,9°C Bom Retiro e Monte Castelo
-0,9°C Caçador e Campo Belo do Sul
-0,5°C Major Vieira
-0,3°C Papanduva e Itaiópolis
-0,2°C São Joaquim, Campos Novos e Palmeira
-0,1°C Matos Costa
Aproveito para lembrar que só consideramos aqui, dados das estações meteorológicas de órgãos oficiais (Inmet e Ciram, por exemplo) e que estejam operando normalmente. Inclusive, a estação meteorológica do Morro da Igreja está em manutenção há alguns meses, e por isso a cidade não aparece no topos das nossas listas de baixas temperaturas.
Além do frio, alguns pontos da Serra registraram geada, como a cidade de São Joaquim.
O sol aparece ao longo da quarta-feira e até predomina em bons momentos do dia. Isso ajuda a temperatura da tarde a fica um pouco mais agradável, já se aproximando dos 17°C na Grande Florianópolis e no Norte, e dos 15°C no Oeste.
NSCTOTAL

Últimas notícias
Alesc aprova projeto que prevê pagamento de R$ 100 por javali abatido em SC
Rajadas de vento podem chegar a 80 km/h durante fim de semana de calor em SC
Previsão indica mais de 160 mm de chuva em cinco dias para região
Prefeitura de Catanduvas divulga nota sobre Operação Gaiola Digital
Obra entre Jaborá e o trevo de Catanduvas será retomada com nova licitação