SPC de verdade só a CDL tem

Qualquer serviço similar pode representar um enorme risco na concessão de crédito


Por Catanduvas Online

04/07/2018 16:51



img


Com base na premissa de ser uma entidade representativa, atuante e que defende os interesses de seus associados, a CDL vem alertar sobre informações falsas ou no mínimo distorcidas que estão sendo transmitidas por empresas, denominadas de “bureau de crédito” através de seus representantes e/ou distribuidores.

 

A presidente da CDL de Catanduvas, Sra. Alice Terezinha Borella Ribeiro, explica que tem sido comum nossos associados serem abordados por representantes de serviços de informação de crédito, divulgando inverdades sobre a qualidade dos serviços prestados pelo SPC, com os argumentos de proporcionar redução na fatura mensal e de que as informações disponibilizadas pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) não são completas e confiáveis.

 

Atenção lojista. É preciso estar atento, para entender, avaliar e não se deixar enganar. Por isso, é imprescindível manter contato com a CDL para conhecer e usufruir dos serviços disponibilizados. A CDL não é uma empresa que objetiva o lucro, a CDL é sua entidade associativa e está sempre à disposição para ajudá-lo, evitando prejuízos.

 

Atualmente o SPC (que é do associado CDL) é o maior banco de dados da América Latina, com disponibilidade de acesso por vários meios e com garantia de informações ágeis e completas.O SPC é o único que possui dados restritivos e alertas sobre débitos de consumidores na praça de Irani e das cidades próximas. O SPC disponibiliza resposta e informações de qualquer CPF ou CNPJ do território nacional em menos de 1 segundo. Essa agilidade e riqueza de dados contidos nas consultas oferece segurança aos lojistas na hora de conceder crédito, o que propicia resultados e soluções para as empresas e consumidores.

 

Conforme levantamento do SPC/SC, tanto em nossa cidade, quanto no estado a taxa de recuperação de ativos referentes à inadimplência tem superado a média de 75%. O SPC é a melhor ferramenta para análise e concessão de crédito à disposição, pois é o único banco de dados que unifica as informações das compras no varejo local e as provenientes de bancos, cartórios, cartões de crédito e grandes magazines em todo o Brasil. Só no SPC você tem informações da Serasa, Cartório de Protestos, Banco Central, BO da Polícia Civíl e outras informações além do banco de dados próprio do SPC, em uma única consulta, com valor acessível e justo.

 

A CDL de Catanduvas é uma entidade sem fins lucrativos que busca na força do associativismo a união dos lojistas. Os associados têm à sua disposição soluções, produtos, serviços, convênios e inúmeras vantagens exclusivas. A CDL oferece ainda serviços gratuitos como a calculadora lojista,controle de crediário com emissor de nota promissória, entre outros,bem como cursos, capacitações, palestras e treinamentos da mais alta importância para a melhoria contínua dos resultados das empresas do comércio varejista.

 

Ao fazer parte da CDL de Catanduvas, o associado integra uma rede onde a união e a força do comércio local visa o desenvolvimento do município e da região.

 

Associado, não se deixe enganar por falsas promessas, não compre “gato por lebre”. Em caso de dúvidas, entre em contato imediatamente com a equipe de colaboradores da CDL, pois primamos pela orientação, segurança e respeito ao nosso associado.

 

 

CDL/Catanduvas