Homem armado passa por Unidade Escolar e foge


Por Catanduvas Online

22/06/2018 16:45



img


Por volta das 12h40 desta sexta-feira (22), um homem armado, segundo a Policia, foi visto por funcionárias da Creche da Escola Municipal Vitoldo Czech. Ele teria passado pelo educandário e pulado o muro da escola em seguida, fugindo pelo mato.

 

Conforme a Policia Militar que esteve no local, o homem não ameaçou ou cometeu furto, segundo testemunhas, somente passou pelo local.

 

Buscas foram feitas pela PM, seguindo as características discriminadas, porém, nenhum individuo foi identificado até o momento.

 

A Escola Vitoldo Czech divulgou nota de esclarecimento.

 

Leia na íntegra:

 

A Escola Vitoldo Czech informa que o incidente ocorrido no início desta tarde não foi dentro do espaço escolar, não foi um tiroteio como algumas pessoas estão comentando e assustando os pais de nossos alunos.

A Direção da escola já tomou as devidas providências: acionando a Polícia Civil, Segurança da Escola, Secretaria da Educação, bem como orientando os pais que dentro do espaço escolar as nossas crianças estão protegidas.

 

Equipe Gestora

 

Atualização

 

Homem que entrou “armado” em escola é identificado pela Polícia.

 

Ele é morador do Bairro Sebaldo Kunz e foi localizado na Chácara Fritz na início da noite desta sexta-feira (22).

 

Conforme a Policia, com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo.

 

“Um simulacro de arma de fogo é uma réplica idêntica de uma arma de fogo verdadeira, tendo como exceção a incapacidade de realizar disparos. A comercialização de simulacros de armas é ilegal no Brasil”.

 

Ele foi conduzido à delegacia onde deve prestar esclarecimentos e responder pelo ato criminalmente.

 

O fato ocorreu no início desta tarde, deixou uma comunidade escolar muito preocupada com a situação, bem como os pais e todo efetivo policial.

 

O indivíduo informou que estava somente “brincando”.

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/