Semana ensolarada em Santa Catarina

Quinta-feira (início do inverno às 7h07min)


Por Catanduvas Online

18/06/2018 15:46



img


A semana começa com sol e poucas nuvens no Estado, mas a massa de ar seco continua deixando as temperaturas baixas. Foram registradas temperaturas negativas na madrugada e manhã desta segunda-feira (18) em São Joaquim (-3,4ºC), Bom Jardim da Serra (-3,4ºC), Urupema (-3,2ºC) e Urubici (-0,8ºC). As temperaturas também ficaram bastante baixas em pontos isolados do Oeste e Meio Oeste, com destaque para 2,5ºC em Maravilha e 4,4ºC em Lebon Regis.

 

No decorrer do dia a temperatura estará em elevação, porém em declínio durante a noite e madrugada. Não há indicativo de chuva para os próximos dias.

 

Terça-feira

Nevoeiros ao amanhecer e sol com poucas nuvens no decorrer do dia. Temperatura baixa na madrugada, com chance de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul ao amanhecer. Durante o dia, temperatura em elevação.

 

Quarta-feira

Sol com algumas nuvens em Santa Catarina, com nevoeiro ao amanhecer. Temperatura em gradativa elevação.

 

Quinta-feira (início do inverno às 7h07min)

Nevoeiro ao amanhecer e sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. Temperatura em elevação, mais alta no Oeste e Sul do Estado, variando de 28°C a 30°C.

 

Sexta-feira 

Predomínio de nuvens em todas as regiões, no decorrer do dia. Condição de chuva especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul, e à noite no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, devido a aproximação de uma frente fria de fraca intensidade à SC. Temperatura em elevação, porém não sobe muito por causa da nebulosidade.

 

Tendência de 23 de junho a 02 de julho

Nos dias 23 e 24, a frente fria desloca por Santa Catarina, provocando chuva no Estado e na sequência declínio acentuado de temperatura. Próximo aos dias 29 e 30, outra frente fria deve passar por SC. Não há indicativo de volumes elevados de chuva até o momento.

 

 

Epagri/Ciram