Esf II realiza “Arraiá do Hiperdia”


Por Catanduvas Online

12/06/2018 18:40



img


Proporcionar uma tarde de aprendizado e interação foi o objetivo principal do “Arraiá do Hiperdia” promovido pelo ESF II do Bairro Sayonara.

 

O encontro que aconteceu nesta segunda-feira (11) foi voltado aos usuários do programa Hiperdia (pacientes com Hipertensão e Diabetes) atendidos pela Unidade de Saúde do local. O púbico alvo são os pacientes que tomam remédio para pressão alta e diabetes.

 

 

Na oportunidade, os Estagiários do Curso de Medicina Murilo Giacomelli e Bruno Cestonaro Amaral, supervisionados pelo Dr. Nilton Perlin, informaram os presentes, sobre os cuidados da saúde no inverno, como a Gripe, sua vacinação, formas de combater o vírus e como ter uma alimentação mais saudável. A conversa foi bastante proveitosa e dinâmica, com a participação de todos os presentes. Logo após, houve uma confraternização com comidas típicas de Festa Junina, que foi colaboração dos Profissionais do ESF. 

 

O programa tem o apoio da Prefeitura Municipal e de toda a equipe do ESFII e acontece a cada dois meses na segunda Segunda Feira do mês, onde cada encontro contará com um profissional da Saúde para um debate com assuntos relacionados á Saúde e a Prevenção de doenças, e logo após as reuniões, acontece encaminhamento para consultas, aferição de pressão e glicemia, além de vários outros acompanhamentos.

 

“Convidamos a todos os pacientes diabéticos e hipertensos a participar dos encontros, pois são de extrema importância. Nestes encontros são abordados assuntos sobre prevenção e cuidados com a saúde em geral, gostaria também de agradecer a toda à equipe do ESF II que nos ajudou na organização deste encontro”, finalizou Hérica Bressan, Enfermeira do ESF II. 

 

Assessoria 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=