Pré-candidatos confirmados à presidência estarão no evento que acontece em SC


Por Catanduvas Online

08/06/2018 15:58



img


Prefeitos e equipes de gestão de prefeituras de todas as regiões de Santa Catarina ouvirão na próxima semana as propostas de governo de oito pré-candidatos à presidência da República durante o Congresso de Prefeitos da Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

 

Aldo Rebelo (Solidariedade), Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Flavio Rocha (PRB), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) e João Goulart Filho (PPL) vão expor as ideias a partir das 8h30 da manhã da próxima quarta-feira, dia 13, em Florianópolis, onde acontece o evento.

 


 

Com o tema “Cidades para pessoas e soluções para os municípios”, o painel integra a programação do Congresso de Prefeitos. Cada candidato terá 30 minutos para falar, em horários sequenciais, das 8h30 às 12h30.

 

Segundo o presidente da Fecam, prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, uma carta de compromisso com o estado de Santa Catarina será entregue aos postulantes. No documento constará os maiores desafios enfrentados pelos gestores municipais, incluindo os reflexos da greve dos caminhoneiros.

 

Além da abordagem frente às paralisações, os pré-candidatos terão em pauta o Pacto Federativo e as reformas tributárias; investimentos em infraestrutura, tecnologia e inovação; além da ampliação e manutenção dos serviços nas áreas de saúde e educação.

 

Congresso

 

O Congresso de Prefeitos será realizado de 11 a 14 de junho, no Centrosul em Florianópolis. É o maior encontro de gestores públicos de Santa Catarina.