Procon monitora postos de combustíveis e recebe denúncias de preços abusivos


Por Catanduvas Online

31/05/2018 17:13



img


O Procon de Santa Catarina segue monitorando o preço dos combustíveis nos postos de todo o estado. “Pelo que verificamos, a princípio, todos os postos nesta quarta-feira, dia 30, estão operando com aqueles preços que já estavam sendo praticados antes da paralisação”, disse o diretor estadual do Procon, Michael da Silva.

 

Na última quinta-feira, dia 24, o órgão interditou dois postos de gasolina em Florianópolis, um por aumento abusivo e outro por propaganda enganosa.

 

De acordo com o diretor do Departamento do Consumidor, apenas uma mudança foi verificada na venda do combustível na Grande Florianópolis. “Agora os postos de gasolina é que estão reclamando que receberam a gasolina quatro centavos mais cara. Hoje, na verdade, temos reclamação dos postos e não do consumidor”, enfatiza Michael.

 

O Procon reforça o alerta que qualquer suspeita de aumento acima dos valores na comercialização do preço do combustível deve ser informada pelo consumidor, com os respectivos documentos ou notas fiscais que comprovem a elevação do preço.

 

As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 151 do Procon estadual. Caso a denúncia seja comprovada, os responsáveis poderão ser notificados, autuados e até multados.



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=