Manifestações dos caminhoneiros continuam em Catanduvas

Comércio local fechou as portas e estudantes da rede estadual apoiaram a passeata


Por Catanduvas Online

28/05/2018 11:53



img


Caminhoneiros seguem com manifestações nesta segunda-feira (28) por todo o Brasil.Em Catanduvas a manifestação ganhou reforço nesta segunda-feira. Todo comércio fechou as portas e seguiu em uma caminhada até a SC-454 no PX Clube. Estudantes da Escola Estadual Irmã Wienfrida contibuíram com a passeata mostrando em cartazes sua indignação com a atual conjuntura do país, o estudante Lucas Albrech, falou bonito aos manifestantes mostrando que a nova geração está atenta a tudo o que está acontecendo e que apoia uma grande mudança.Os caminhoneiros agradeceram e parabenizaram o gesto dos estudantes.

 

Na ocasião os manifestantes puderam receber uma palavra de otimismo e fé do Padre Valmor Ressmini que esteve no local dando apoio aos caminhoneiros.

 

 

Em todas as estradas do país, os manifestantes estão fora das pistas, às margens das rodovias e não obrigam a parada de colegas. Cargas vivas e com medicamentos seguem viajem normalmente. É o 8º dia de greve.

 

O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, informou nesta segunda, durante reunião do comitê de crise do governo catarinense, que o diálogo com os manifestantes "evoluiu bem", mas que os caminhoneiros do estado estão alinhados com as pautas nacionais e aguardam deliberações do governo federal para a desmobilização.

 

Na mesma reunião, o secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior, disse que já foram feitos mais 200 comboios no estado, ou seja, policiais acompanharam carretas com produtos e insumos essenciais categorizados pela Defesa Civil. Não houve conflito com os manifestantes.

 

Na noite deste domingo, o governador Pinho Moreira (MDB) se reuniu com o comitê de crise do governo catarinense.

 

O presidente Michel Temer anunciou medidas após reunião com caminhoneiros no domingo (27).Ainda no domingo, o governador Pinho Moreira (MDB) se reuniu com o comitê de crise do governo catarinense. Ele voltou a falar em diálogo com os líderes do movimento e mostrou preocupação com a agroindústria.