Reunião com Gerentes de Saúde Ambiental de Florianópolis aconteceu em Catanduvas

O problema abordado na ocasião foi à infestação do mosquito da Dengue no Município.


Por Catanduvas Online

24/05/2018 00:34



img


Na última segunda feira, dia 21, aconteceu na Secretaria de Saúde um debate de extrema importância para os Munícipes. O problema abordado na ocasião foi à infestação do mosquito da Dengue no Município. Desde o inicio do ano de 2017, várias ações vem sendo desenvolvidas, sendo que as mesmas terão continuidade em 2018. O mosquito precisa ser vencido, e a colaboração da população em geral é a peça chave para que seja colocado um fim neste problema.


Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Saúde de Catanduvas Vanessa Funez, as Agentes de Endemias do Município, Fiscal de Vigilância Sanitária de Vargem Bonita, Catanduvas e Joaçaba e os Gerentes de Saúde Ambiental de Florianópolis Antonio Anselmo Granzotto de Campos e Márcio Gonçalves da Silva e Agentes do Munícipio de Joaçaba e Vargem Bonita.



Na oportunidade, foram debatidos assuntos relacionados à Vigilância Sanitária e sobre a atual situação Epidemiológica de Catanduvas, visando promover mais ações e compartilhar com os demais as ações que já foram promovidas aqui, no Município de Catanduvas.



Logo após o debate, houve a visita á alguns pontos estratégicos do Município, para analisar os andamentos das atividades.



“Esta conversa foi muito produtiva, nossas Agentes desenvolvem um trabalho muito detalhado aqui no Município, porém a colaboração de todos, é que vai dar um fim definitivo ao mosquito, por isso, solicitamos a todos que façam uma limpeza geral e não deixem água acumulada, pois está é a única forma de combatermos a Dengue, os trabalhos desenvolvidos pelas Agentes de Endemias, Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Catanduvas pode servir como exemplo para os outros Municípios”, ressaltou a Secretária de Saúde, Vanessa Funez.

Assessoria



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=