CRAS realiza passeio de lazer e Cultura


Por Catanduvas Online

18/05/2018 15:38



img


Nos dias 09 e 10 de Maio a Secretaria de Assistência Social, através do  CRAS do Município de Catanduvas oportunizou as crianças do “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” – SCFV 6 a 15 anos e SCFV 0 a 6 anos um “Passeio Cultural” ao município de Luzerna, no Seminário São João Batista.  O passeio foi um dia recreativo onde os participantes puderam vivenciar atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, emoções e comunicação, permitindo aos integrantes do grupo maior satisfação e qualidade de vida.

 

Este evento refere-se a um dos eixos norteadores do SCFV referente à “Participação”, tendo como foco estimular, mediante a oferta de atividades planejadas, a participação dos usuários nos diversos espaços da vida pública, a começar pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, passando pela família, comunidade e escola, tendo em mente o seu desenvolvimento como sujeito de direitos e deveres.

 

 

No dia 11 de Maio foi promovido um passeio com os Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e também com participantes do Grupo Cuidador/BPC, ao Parque Lindendorf no Município de Treze Tílias.

 

O passeio foi acompanhado pelos educadores sociais do CRAS, a fim de estimular a participação dos usuários em atividades culturais e de lazer, como complemento das atividades realizadas.

 

Assessoria 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/