CTG-Querência do Chimarrão realiza evento alusivo ao Dias Das Mães


Por Catanduvas Online

16/05/2018 14:51



img


O Centro de Tradições Gaúchas Querência do Chimarrão, realizou na segunda-feira dia (14), o 1º Chá de Prendas Mães.

 

O evento foi uma iniciativa da Invernada Artística e teve como objetivo homenagear as Mães dos alunos da Invernada e Mães convidadas que já tiveram filhos participantes, estas, puderam contribuir em uma singela Roda de conversa com experiências, expressando o quanto foi importante à vivência dos filhos, hoje já adultos, com a tradição:

 

“Eram momentos em família, ensaios, dança, festivais; O tradicionalismo também transmite valores morais e sociais que servirão de base para a criança ou jovem, e assim, consecutivamente, construindo sua identidade para o futuro”, falou emocionada e orgulhosa a Mãe Cleonice Mascarello.

 

 

De acordo com a Patroa da Artística Serly C. De Souza, o CTG é sem dúvida uma grande Família, um conjunto de pessoas ligadas por laços, que não são, necessariamente, os de sangue, mas, que foi construído ao longo dos anos com amigos e colegas  dentro do Movimento Tradicionalista como um todo.

 

“Momentos como esse são de extrema importância para resgatar um pouco do que vivemos dentro do Centro de Tradições Gaúchas e da nossa história”, concluiu Serly C. De Souza que lindamente declamou uma poesia em homenagem as Mães.

 

 

Na ocasião os presentes puderam apreciar um breve Relato histórico sobre a cultura artística e vida de Paixão Cortes com a Prenda Marienytha S.  Silva. Dentre tantas homenagens também destacamos a jovem Amanda que interpretou uma linda canção e a Invernada Artística Mirin do CTG.

 

 

O Patrão Juca José da Silva e esposa bem como o Casal Capataz Marlo Jose Rodrigues e a esposa Ana Cristina estiveram acompanhando  o evento e relataram o orgulho de fazer parte de uma entidade que defende os valores como: responsabilidade, honestidade e cumprimento de deveres.

 

A Patronagem da Artística agradece a todos os presentes e ressalta que o CTG está aberto a receber novos associados e crianças para participarem das diferentes formas de atividade- Artística ou Campeira- dento do movimento.

 

Três Mães foram contempladas em sorteio com lindas flores da Isabela Floricultura.