Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes

Flor Símbolo da Campanha foi confeccionada por crianças e adolescentes inseridos nos serviços ofertados - CRAS e CREAS


Por Catanduvas Online

15/05/2018 14:42



img


A Campanha “18 de Maio: Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e CREAS deste município em parceria com o Sest Senat, a CDL – Câmara de Dirigentes Legistas e o Rotary Clube.

 

A Campanha “Faça Bonito” visa despertar a atenção da sociedade em geral para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. A presente campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

 

Com a parceria firmada junto à CDL, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizaram aos estabelecimentos associados a Flor símbolo da campanha, considerando que o comércio local configura-se em ambiente de grande alcance da comunidade em geral atingindo assim o objetivo de tornar conhecido este tão importante tema.

 

É válido informar ainda que a Flor Símbolo da Campanha “Faça Bonito” foi confeccionada por crianças e adolescentes os quais estão inseridos nos serviços ofertados pelos equipamentos CRAS e CREAS, tais como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Serviço de Proteção a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Prestação de Serviço à Comunidade e foram entregues, nesta segunda-feira (14) aos estabelecimentos comerciais por meio das equipes profissionais que organizam os serviços prestados nos equipamentos. 

 

Com a parceria do Sest Senat, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, estarão realizando na manhã do dia 18 de Maio uma paralização do tráfego de caminhões junto à BR-282 para orientação e panfletagem junto aos motoristas no intuito de divulgar esta campanha.  

 

Na tarde do Dia 18 de Maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, os equipamentos CRAS e CREAS juntamente com os parceiros Sest Senat e Rotary Clube realizarão nas dependências da Praça Municipal a mobilização para o tema. O evento em tela contará com a oferta de informação sobre a Campanha e o tema da violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como proporcionará um espaço de lazer onde será disponibilizado gratuitamente à todos os cidadãos que comparecerem ao local, algodão doce, pirulitos e brinquedos para as crianças. Este momento tem como objetivo atrair os olhares da sociedade ao tema que refere a Campanha.

 

Neste sentido, a equipe técnica do CREAS em nome dos demais parceiros desta importante campanha, vem por meio deste convidar a todos para participar, no dia 18 de Maio, no período entre as 14h00min e as 16h00min, na Praça Municipal, da mobilização “Faça Bonito: Proteja nossas crianças e Adolescentes”.

 

Assessoria