Celesc se mobiliza para 18 de maio


Por Catanduvas Online

14/05/2018 14:19



img


Com destaque para a data de 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Celesc realiza diversas ações de proteção à infância no Estado. 

 

 Palestras com empregados, panfletagem nas rodovias e junto aos postos da Polícia Rodoviária Federal, adesivagem dos veículos da Empresa e sensibilização da população são as atividades programadas pela Celesc nesta semana. Um dos principais objetivos é divulgar o canal gratuito para denúncias de abusos e maus tratos a crianças e adolescentes ( Disque 100), além de conscientizar os motoristas, já que a maioria dos casos ocorre nas estradas.

 

A assessora de Responsabilidade Socioambiental da empresa, Regina Schlickmann Luciano, destaca: "Ações como essa podem parecer pequenas isoladamente, mas quando pensamos no contexto geral – pessoas sensibilizadas, empregados engajados, conscientização promovida –, vemos que o retorno vai muito além de números à medida que trabalhamos em prol dos Direitos Humanos".

 

Proteção à infância

A Celesc é desde 2006 signatária do Programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil e da Fundação Abrinq. No último ano, a Empresa também iniciou uma parceria com a escritora Caroline Ascari, autora do livro Pipo e Fifi, que fala de prevenção da violência sexual na infância, reproduzindo o material e realizando diversas atividades de conscientização com crianças e adultos, como a tenda de contação de histórias organizada no Celesc de Portas Abertas, evento promovido na sede da empresa e aberto ao público em geral.

 

Por conta de todas essas ações, no Global Child Fórum, evento internacional promovido pela Childhood em 2017, a Empresa foi uma das 13 instituições reconhecidas por seu trabalho de Proteção à Infância entre 282 concorrentes da América do Sul.