Leoas da Serra vence Female em Chapecó


Por Catanduvas Online

02/05/2018 16:06



img


Amandinha fez juz ao nome de craque. A camisa 10 da Leoas da Serra teve atuação de gala, marcou duas vezes e ajudou o time lageano a faturar o título da Supercopa de Futsal Feminino diante da Female, na noite desta sexta-feira (27), em Chapecó, na região Oeste de Santa Catarina. A partida foi decidida na prorrogação, depois do empate em 2 a 2 no tempo normal. O placar final foi de 4 a 2.

 

A catanduvense Rubia Wasmann deu um show na quadra com a conquista teve sabor de revanche, isso porque no ano passado, a equipe lageana perdeu o título do Estadual justamente para rivais de Chapecó. Com o título, as lageanas ganharam o direito de representar o Brasil na Taça Libertadores da América de Futsal Feminino. O calendário dos duelos sairá na próxima semana.



O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as Leoas criando várias chances de gols. Em uma delas, Tiga fez o pivô e rolou para Amanda Souza, que abriu o placar para a equipe lageana aos 12 minutos. Menos de um minuto depois, as donas da casa empataram, com Nega, de cabeça.



A partida continuou eletrizante. Faltando um minuto para acabar a primeira etapa, após jogada individual de Getúlio, Gy recolocou as Leoas na frente do placar. O primeiro tempo terminou com o time lageano na frente do marcador, para tristeza dos torcedores das rivais.



Na volta do intervalo, as lageanas continuaram jogando bem e tiveram chance de ampliar o placar, mas pararam na defesa das adversárias. Aos 14 minutos, Nega marcou seu segundo gol da partida e empatou o duelo, levando a torcida ao delírio.



O tento de empate incendiou os torcedores, que passaram a jogar com a equipe da casa, cenário que não abateu as meninas da equipe lageana. Elas continuaram jogando bem, porém, o título foi disputado na prorrogação, que terminou com festa das Leoas.



Fonte: Correio Lageano
Fotos: Fom Conradi