Laudo do IGP confirma que bebê morto em creche de Vargem Bonita sofreu asfixia por broncoaspiraçã


Por Catanduvas Online

26/04/2018 10:43



img


O Laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba confirmou que a causa da morte do bebê de cinco meses em uma creche de Vargem Bonita foi por broncoaspiração. A tragédia ocorreu por volta das 14h30min desta quarta-feira (25) no Centro de Educação Infantil Primeiros Passos.


Conforme o IGP, a vítima sofreu asfixia após inspirar o próprio vômito. Conforme as informações, o menino teria sido alimentado pelas cuidadoras e colocado para dormir logo em seguida. Tempo depois as profissionais constataram que o bebê estava se debatendo.

 

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, e nesse tempo a criança ainda teria sido levada ao posto de saúde em seguida levada ao encontro do SAMU que realizou os procedimentos, porém, sem sucesso. Polícia Civil e IGP estiveram no local fazendo os levantamentos e a perícia na creche.

 

Conforme o responsável pela delegacia de polícia de Vargem Bonita, Vilmar Antônio dos Santos, foram realizados os primeiros procedimentos e instaurado um inquérito policial para apurar o caso.


A criança morava com os pais na comunidade de Linha Marmeleiro, interior de Catanduvas, mas frequentava a creche em Vargem Bonita devido à proximidade de casa. Os pais trabalham em uma granja.

 

A criança está sendo velada e será sepultada no município de Irani.



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=