FACOC inaugura Polo de Ensino Superior a Distância da UNOCHAPECÓ


Por Catanduvas Online

25/04/2018 16:16



img


              O ensino a distância é uma modalidade de educação que ganha cada vez mais adeptos. Seja em cursos livres, de idiomas, graduação e pós graduação, o EAD tem sido escolhido por pessoas que buscam comodidade, flexibilidade, economia de tempo e de dinheiro.  Com o objetivo de interiorizar e democratizar o ensino, a FACOC– FACULDADE CENTRO OESTE CATANDUVAS em parceria com a UNOCHAPECÓ, estão possibilitando atender uma infinidade de pessoas interessadas a oportunidade de aprendizagem, conhecimento e mudanças.

 

A Solenidade de inauguração do Polo de Ensino Superior a Distância da UNOCHAPECÓ aconteceu na noite de terça-feira (24), na FACOC e contou com a presença de Paulo Sérgio Jordani – Diretor de Educação a Distância representando o Reitor da UNOCHAPECÓ professor Cláudio Alcides Jacoski;

 

Sérgio Luiz Bortolon - Diretor Presidente da FACOC – Faculdade Centro Oeste Catanduvas e Diretor Presidente da Mantenedora CEDAC- Centro Educacional Águas Claras e CVITA – Administração de Imóveis e Investimentos Ltda.

Suzana Ferreira da Silva - Diretora Administrativa da CEDAC;

Joel Luiz da Silva - Diretor Financeiro da CVITA – Administração de Imóveis e Investimentos Ltda.

Dorival Ribeiro dos Santos- Prefeito Municipal de Catanduvas entre outras autoridades, convidados e alunos presentes.

 

              O polo conta com excelente estrutura de apoio presencial, com área construída de 1500m² em ampla expansão, contando com 8 salas de aula climatizadas e equipadas com multimídia, laboratórios, biblioteca com mais de 1600 obras, espaço de convivência, quadra coberta poliesportiva e área administrativa, atendendo todas as normas de acessibilidade exigíveis. Uma nova estrutura para proporcionar uma melhor qualidade dos serviços e a garantia de conforto aos universitários de Catanduvas e Região de abrangência. São 14 cursos ofertados:

 

 

             A parceria entre a FACOC e a UNOCHAPECÓ vem facilitar a construção do cidadão, levando acesso à educação em geral as pessoas que antes não eram possibilitadas de usufruir desse direito, mudando a concepção de que estudar é parte de apenas uma das etapas da vida, facilitando a educação continuada e a constante atualização que a sociedade tanto exige.

 

“É através dela que diversos cursos do Brasil e do mundo – atravessando fronteiras – encontram alunos de todos os níveis sociais, atarefadas ou não, fisicamente limitadas ou não. A tecnologia surge apoiada na educação, para expandir o conhecimento, fazendo com que as informações não se restrinjam apenas aos livros, enciclopédias e bibliotecas. O aluno pode estudar no conforto de sua casa”, destacou Sérgio Luiz Bortolon - Diretor Presidente da FACOC.

 

Sérgio Luiz Bortolon 

 

O Diretor de Educação a Distância da UNOCHAPECÓ Paulo Sérgio Jordani falou dos objetivos com a EAD:

 

“Nosso objetivo é aprimorar instrumentos de apoio ao desenvolvimento, com foco na inovação tecnológica, na agilidade e na qualidade dos serviços e na transformação das pessoas como um modo privilegiado de promover o desenvolvimento”.

 

Paulo Sérgio Jordani

 

“Nossa instituição é comunitária, Mantida pela Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste - FUNDESTE Profundamente identificada com o desenvolvimento regional e muito atenta às necessidades da população e das organizações situadas em sua região de abrangência”, concluiu.

 

              A UNOCHAPECÓ vem contribuindo ativamente com o desenvolvimento do oeste catarinense, há 45 anos por meio da formação de profissionais qualificados, da educação continuada para profissionais e lideranças, da produção e publicação de novos conhecimentos, do desenvolvimento de ações comunitárias voltadas à promoção do desenvolvimento econômico, social, cultural, esportivo e da saúde, além de ações de assistência social.

 

Paulo Sérgio Jordani-UNOCHAPECÓ e Suzana Ferreira da Silva -Diretora Administrativa da CEDAC;