Secretaria Municipal de saúde de Catanduvas inicia campanha de vacinação de prevenção da gripe

Dia 12 de maio será o dia


Por Catanduvas Online

24/04/2018 14:30



img


               A campanha nacional de vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (23). A meta, segundo a Secretária de Saúde, Vanessa Funez, é imunizar 90% de pessoas, que fazem parte do grupo considerado "mais suscetível" ao agravamento de doenças respiratórias.

 

Veja qual é o público-alvo para receber as doses gratuitamente no SUS:

 

  • Pessoas a partir de 60 anos;
  • Crianças de seis meses a  menores de cinco anos;
  •  Gestantes, puérperas até 45 dias após o parto
  • Portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza;Diabeticos,hipertensos em uso de AAS(ácido acetilsalicílico,pessoas com problemas de pulmão, problema de fígado,problemas de coração,neurológicos,imunodeprimidos.Lembrando que esses pacientes deverão passar por uma avaliação médica para que o médico ateste a aplicação da vacina.

 

A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo de galinha e seus derivados e história de reação anafilática prévia em doses anteriores e ou qualquer componente da vacina.

 

 A vacina contra influenza contém cepas do vírus Myxovirus influenza e inativados, fragmentados e purificados correspondente aos antígenos hemaglutinina(HÁ).É trivalente.

 

              A Secretária de Saúde confirmou também que o Dia D será no próximo dia 12 de maio de 2018, quando ocorre a mobilização nacional. Neste dia, os três EFS de Catanduvas estarão funcionando das 08h00minh ate as 17h00min, sem fechar ao meio dia.  Lembrando que as Pessoas que irão se vacinar, devem ter em mãos a carteira de Vacinação e o Cartão do SUS.

 

Assessoria 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=