Conselho Municipal de Direito do Idoso de Catanduvas


Por Catanduvas Online

19/04/2018 19:44



img


Na última terça-feira, dia 10, durante o Encontro de Idosos de Catanduvas, foi realizada uma Assembleia para indicação dos Idosos que irão compor o CMDI - Conselho Municipal de Direito do Idoso, do município de Catanduvas. O encontro aconteceu na SERP.

 

Esta necessidade se deve, pois o Conselho será o Órgão Fiscalizador das ações com este público, onde a escolha aconteceu dentro dos moldes da Lei Lei n.144/2018, sendo indicados dois membros titulares e dois membros suplentes.

 

Inscreveram-se como interessados em compor o Conselho, o senhor Avelino Dilda, a Senhora Juraci Martello Hermes, o Senhor Valter Ulrich, a Senhora Carmen Quilante Danielli e a Senhora Luci Fátima Machado. Considerando as cinco inscrições, foi iniciada a votação. Foram eleitos Juraci Martello Hermes (122 votos), Luci Fátima Machado (22 votos), Avelino Dilda (7 votos) e Valter Ullrich (1 voto). Foram computados cento e cinquenta e dois votos.

 

O Conselho Municipal do Idoso é um órgão de representação dos idosos e de interlocução junto à comunidade na busca de soluções compartilhadas. O Conselho deve estar em sintonia com as políticas nacional e estadual, estatuto do Idoso e se adequar as regras e leis aprovadas e regulamentadas.

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/