Prefeitura de Catanduvas oferece Curso de Artesanato à população


Por Catanduvas Online

18/04/2018 15:12



img


A Prefeitura de Catanduvas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, está realizando Cursos de Artesanato para os Munícipes. 

 

As aulas são realizadas nas terças e quartas-feiras, à noite, na Casa do Artesanato, que fica junto ao Centro de Eventos Sestílio Bortolon. Já nas segundas-feiras, no período da tarde e também à noite, as aulas são no antigo Posto de Saúde do Bairro Sebaldo Kunz. Ao todo, são quase 100 alunas que estão participando do Projeto, que conta com aulas de costura, pintura, trabalho com MDF e utilização de materiais recicláveis.

 

 

O principal objetivo do curso, segundo a Secretária de Educação Cultura e Desporto Elenir Fátima Chinato, é incentivar a prática do artesanato, como alternativa de geração de renda, troca de experiências, lazer, integração e autoestima das artesãs.O curso acontece na terça, quarta e quinta-feira período da tarde.Sendo na quinta-feira a tarde reservado para o grupo da Terceira Idade.

 

Nas quartas-feiras, no período da manhã, são realizadas reuniões para tratar da criação de uma Associação de Artesão no município, o que poderá trazer inúmeros benefícios, dentre eles a geração de renda aos associados. As reuniões estão abertas a todos os artesãos, independente de participarem ou não dos cursos oferecidos pela Administração Municipal.

 

 

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/