Vereador André pede por estudo para viabilidade de compra de serviços de saúde

Também iluminação na academia ao ar livre do Bairro Sebaldo Kunz


Por Catanduvas Online

17/04/2018 14:49



img


Após notar a demora que certas pessoas têm para conseguirem realizar exames médicos através do SUS, o vereador André Atz (Deco) fez uma indicação para que o Poder Executivo Municipal estude a viabilidade de realizar a compra da prestação de serviços de saúde de média e alta complexidade, viabilizando assim exames de ressonância, endoscopia e colonoscopia, além de pequenas cirurgias aos pacientes que estão há bastante tempo na lista de espera.

 

Segundo o vereador, os pacientes do SUS têm seus direitos garantidos pela legislação em vigor, porém, nem sempre a população consegue ter acesso aos serviços que necessita. Deco afirmou que muitas pessoas aguardam a realização de exames mais complexos e por isso sofrem muito, além de que em alguns casos ainda há o risco de aumento da gravidade da situação.

 

Por isso, o vereador afirma que como o Poder Executivo Municipal está em situação estável, pode e deve atender a quem precisa, cessando a longa espera e o sofrimento destas pessoas.

 

Deco também fez um pedido para que a Administração Municipal providencie iluminação na academia ao ar livre do Bairro Sebaldo Kunz. Atualmente no período noturno o referido local está sendo usado somente como ponto de encontro de amigos. Com a instalação de um ou dois pontos de luz facilitaria o acesso daqueles que querem praticar atividades físicas a noite e diminuiria a prática de maus hábitos que ocorrem naquele local.

 

Assessoria 

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/