Associação Patronato Anjo da Guarda faz Evento de Lançamento do Segundo Festival Beneficente

Ingressos à Venda


Por Catanduvas Online

10/04/2018 20:27



img


Entidades parceiras firmam o compromisso e garantem o sucesso do evento 

 

               Um Jantar foi realizado na terça-feira,  27 de março, com o objetivo de formar parcerias com entidades e representantes da comunidade, pessoas que de uma forma ou outra incentivam e apoiam a entidade.

 

Foi lançado nesse Evento o 2º Festival Beneficente, que será realizado no dia 20 de maio no centro de eventos Sestílio Bortolon e recebeu o nome de “Costelão do Patronato” sendo organizado pela diretoria, mas preparado pelo chef Cocada, de Rio do Sul, parceiro já no evento passado.

 

              “Nosso objetivo este ano é focado num evento familiar, onde as pessoas podem usufruir da estrutura do centro de eventos desde o inicio da manhã , quando teremos a presença das ervateiras, com a tradicional mateada, opção de brinquedos para as crianças e momento de convívio com familiares e amigos”, ressaltou Maria Tereza Ruviaro.

 

Para o almoço, além do famoso Costelão, haverá galeto, linguicinha, farofa, arroz, maionese, saladas e pão.

 

O valor do ingresso:

Adulto- R$38,00

Crianças de 07 a 12 anos- R$20,00

Menores de 07 anos- Não Pagam

 

              O destino do lucro alcançado será a construção do muro do abrigo, proporcionando mais segurança aos abrigados e cuidadores.A meta inicial para 2018 é de comercializar 700 ingressos.

 

Conheça os Membros que compõem a Diretoria eleita no dia 14 de fevereiro de 2017, gestão 2017/2018.

 

 

PRESIDENTE : Juliana Maria de Andrade

VICE-PRESIDENTE : Sebastião Chinatto

1º SECRETÁRIO: Reginaldo Frizon

2º SECRETÁRIO : Manoela Medeiros

1º TESOUREIRO : Zenir Subtil de Lima

2º TESOUREIRO  : Fabiana Pissoli

ASSESSOR JURIDÍCO: Gabriela Miotto Variza

ORADORA: Maria Tereza Rogia Ruviaro

CONSELHO FISCAL: Ana Paula Zuqui

                                     João Felipe Vilmes     

                                     Alexandre Dahmer

                                    Elis Bonamigo

                                    Tatiane Pichinini

                                    Edson Bernardi

                                    Cleoci Magnabosco

                                    Douglas  Michot

 

            “Nosso trabalho a frente desta entidade, não é remunerado em espécie, mas sim em forma de carinho, de um abraço, de um muito obrigado e com a consciência de que o que fazemos, pode melhorar muito as condições do abrigo e das crianças nele acolhidas”, finalizou Zenir Subtil de Lima.

 

A entidade acolhe crianças e adolescentes de ambos os sexos, encaminhados pela Justiça em situação de risco social e pessoal, de 0 a 18 anos.As vagas na nova sede são para 20 acolhidos.

 

A equipe na nova gestão, conforme TAC firmado com a Promotoria Pública, tem a frente uma diretoria formada por 14 pessoas, descrita  acima, mantém 4 cuidadoras, 4 auxiliares de cuidadoras em revezamento de 12 por 36 horas, 1 assistente social com 30 horas, 1 psicóloga com 30 horas e 1 coordenadora com 40 horas.

 

Atualmente o abrigo tem 5 menores abrigados e a manutenção é  através de convênios com as prefeituras da comarca, promoções e doações da comunidade.

 

A sociedade Patronato anjo da Guarda completou 61 anos de existência em fevereiro deste ano.

 

Um pouco de sua História:

 

              Tudo começa aos vinte e oito dias do mês de fevereiro de mil novecentos e cinquenta e sete no Clube Hervalense a partir da assembleia geral com cidadãos da cidade de Herval D’Oeste e Joaçaba aclamado pelo Sr. Luiz Dallacosta prefeito municipal, e demais autoridades presentes, onde foi exposta a finalidade de uma diretoria e aprovação do estatuto para a constituição legal de uma sociedade em que se designasse a organização e construção de um patronato ou abrigo de menores que perambulavam nas cidades de Herval D’Oeste e Joaçaba.

 

Assim, foi fundada sua sede em Herval D’Oeste. Na época a instituição abrigava apenas meninos, o local era um terreno amplo com área para plantio, criação de suínos e artesanato em madeiras que era produzido pelos mesmos com finalidade de arrecadação de fundos mantenedores para os mesmos.

 

Tendo em vista a emancipação de Catanduvas, a Associação Patronato Anjo da Guarda passa á ter sua sede no município Catanduvas.Inicialmente instalou–se na linha Banhado Grande, onde abrigava um grande número de crianças e adolescentes.

 

Depois mudou para a casa no centro de eventos, e posteriormente para a casa do Sr. Ademir Spader, onde permaneceu até sua mudança para sede própria, localizada no município de Catanduvas as margens da SC- 355, no Bairro Cidade Jardim II , N º 3350, atendendo os municípios da Comarca de Catanduvas, que compreende Catanduvas, Jaborá e Vargem Bonita.

 

 

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/