Audiência pública deverá ser marcada para discutir mudanças no Trevão do Irani


Por Catanduvas Online

06/04/2018 14:03



img


Irani – Uma Audiência Pública será marcada em Irani pelo vereador Vanderlei Canci visando discutir mudanças no trevão, entroncamento entre as BRs 153 e 282. De acordo com as informações, a ideia é apresentar alternativas para evitar novos acidentes com mortes.

 

Na semana passada mais um motorista acabou se envolvendo em uma colisão que resultou em morte. A colisão foi entre carro e caminhão.

 

Segundo as informações do vereador Vanderlei Canci, a proposta inicial é buscar através do apoio político o montante de R$ 1 milhão para elaboração de um projeto de mudanças no trevão do Irani. A alternativa já apontada pelos engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é de construir um viaduto. Dessa forma, os motoristas não teriam como colidir.

 

Atualmente os motoristas se confundem, principalmente aquele que vem de outras cidades. Canci acredita que será possível buscar soluções para melhorar o trevão do Irani. A estimativa inicial é de que seria necessário para realização da obra (construção de viadutos e elevados) cerca de R$ 50 milhões. (Atual FM)

 

Buscando mais segurança aos motoristas, o deputado Neodi Saretta também voltou a reivindicar melhorias urgentes no local. Ele encaminhou uma solicitação ao Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pedindo melhorias na sinalização e a construção imediata de um elevado. Saretta salienta que, como é uma interligação de diversas rodovias, precisa ter uma boa infraestrutura, melhorando a visibilidade e segurança naquele ponto. No documento, o deputado enfatiza a necessidade urgente de instalação de placas maiores e mais visíveis, bem como a colocação de olho de gato em toda a área do trevo. 



“Foram diversos os pedidos que fizemos para melhorar o local e garantir segurança aos motoristas. Nossa preocupação fica maior com a chegada do inverno, já que a região fica tomada pela neblina, dificultando ainda mais a visibilidade”, disse.(Assessoria de Imprensa)

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/