Evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde é realizado em Catanduvas

A parceria foi entre Secretaria de Saúde e Sest/Senat


Por Catanduvas Online

04/04/2018 10:05



img


            Aconteceu no dia 03 de Abril, nas dependências do Sest Senat de Catanduvas, o dia da Saúde para Todos.  Este evento foi uma parceira entre a Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas e a unidade do Sest Senat de Catanduvas, em alusão ao dia Mundial da Saúde, que é celebrado no dia 07 de Abril.

 

            Esta parceria resultou em um atendimento diferenciado. Durante todo o dia, foram 130 atendimentos e mais de 240 testes rápidos.

 

 

            O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

 

            As Profissionais da Saúde e os profissionais do SEST realizaram testes rápidos de Hepatite, HIV, Sífilis e glicemia, aferição de pressão, orientação de saúde bucal, atendimento fisioterapêutico e avaliação psicológica.Posteriormente fizeram os encaminhamentos e orientações necessárias.

 

 

            Em 2018, o tema escolhido é "Saúde para todos", e em todos os lugares, o que resume o objetivo da OMS (Organização Mundial da Saúde) ao longo dos seus 70 anos de existência, enfatizando para a importância da saúde universal – que significa garantir que todas as pessoas e comunidades tenham acesso aos serviços de saúde.

 

            Segundo a Secretária de Saúde, Vanessa Funez, parcerias como essas, vem ao encontro aos objetivos das ações da Secretaria de Saúde do Município voltadas a Saúde Preventiva.

 

 

Assessoria 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=