Entre os pedidos da semana destaca-se estudo para evitar alagamentos no município


Por Catanduvas Online

03/04/2018 17:40



img


-Vereadores pedem estudo para evitar os constantes alagamentos nas ruas de Catanduvas

 

Após mais um período de fortes chuvas e novamente com diversos pontos de alagamento na cidade, os vereadores Vilson Antunes da Rocha, Claire Haro Zuqui e Ângela de Morais da Cruz pediram que o Poder Executivo Municipal solucione o problema dos alagamentos nos seguintes pontos: na rótula em frente à Igreja, em frente ao prédio do Sr. Sella e no Bairro Sebaldo Kunz.

 

Os vereadores alegaram que com as fortes chuvas e devido à falta de condições de escoamento das águas pluviais, acaba ocorrendo inundações em vários pontos da cidade. Neste final de semana vários locais ficaram intransitáveis, até mesmo estabelecimentos comerciais e residências foram inundadas. Os problemas desse tipo são frequentes no Município quando chove.

 

Os vereadores pedem que a Secretaria de Infraestrutura olhe com carinho para a situação e busque agilizar os estudos para verificar os motivos dos alagamentos que vem causando transtorno, danos e muita sujeira para os catanduvenses.

 

-Vereador Vilson pede por melhorias em ruas, lombadas e colocação de ponto de ônibus

 

O vereador Vilson Antunes Rocha realizou vários pedidos para que a Administração Municipal faça melhorias na cidade.

 

Primeiro, o vereador pediu que a Administração faça lombadas na Rua Santa Catarina, em frente a Funerária Klemann. Vilson também pediu que sejam feitas melhorias na Rua Hercílio Luz, tais como: limpeza em toda a extensão da rua e execução de calçada central e calçada nas laterais da rua para circulação de pedestres.

 

O vereador ainda pediu para que a Administração veja a possibilidade de instalar um novo ponto de ônibus no centro da cidade, visto que com as reformas na Igreja Matriz, o antigo ponto foi retirado e não há um novo local para que as pessoas possam esperar.

 

Para finalizar, o vereador Vilson ainda fez uma indicação para que o Poder Executivo interceda junto ao setor competente e escreva na parte de baixo do viaduto que cruza a BR 282: “Sejam Bem-Vindos à Catanduvas” e “Voltem Sempre”.

 

-Vereador André pede por reformas na Rua Olavo Bilac e vale alimentação para pessoas de baixa renda que fazem tratamento de saúde fora do Município

 

O vereador André Atz (Deco) apresentou dois pedidos na noite de segunda-feira (02) durante a Sessão da Câmara de Catanduvas. Primeiro, o vereador pediu que a Administração faça o desnível correto e valetas no final da Rua Olavo Bilac, no Bairro Sayonara.

 

Deco também pediu que a Administração Municipal disponibilize vale alimentação para as pessoas de baixa renda que fazem tratamento de saúde fora do município. O vereador justificou seu pedido afirmando que não haveria um custo tão elevado para o Poder Executivo e que esse benefício seria extremamente útil para as pessoas de baixa renda, visto que elas não possuem uma boa condição financeira e, muitas vezes, são pegas desprevenidas com os problemas de saúde.

 

O vereador ainda comentou que a Administração poderia fazer um estudo de empresas que poderiam realizar um convênio para reduzir os custos aos cofres públicos. Deco lembrou que qualquer valor, por menor que seja, já seria uma enorme ajuda para as pessoas que não possuem condições financeiras. 

 

 

-Vereador Ivacir pede por reforma na Estrada Geral de Pedra Lisa

 

O vereador Ivacir Cardoso Moreira apresentou uma indicação para que o Poder Executivo Municipal arrume a Estrada Geral de Pedra Lisa e que, na oportunidade, seja arrumado também todas as entradas de acesso as propriedades dos agricultores.

 

Ivacir comentou que algumas mudanças foram feitas na Estrada Geral de Pedra Lisa, mas que é preciso outras reformas. O vereador comentou que há agricultores que querem investir no local, criando novas estruturas e desenvolvendo novos trabalhos, mas que atualmente a estrada não oferece boas garantias, visto que o acesso seria muito utilizado.

 

Ivacir destacou que a reforma seria de extrema importância já que com os investimentos dos agricultores geraria mais imposto para o Município e mais empregos para os catanduvenses.

 

Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/