Terça-feira é de tempo encoberto e com pancadas de chuva em Santa Catarina


Por Catanduvas Online

27/03/2018 13:59



img


Um sistema de baixa pressão segue no comando das condições do tempo em boa parte de Santa Catarina. Ele está posicionado no oceano, na altura entre o Litoral de SC e PR, e é responsável por formar nuvens de chuva.

 

Essas nuvens avançam até áreas entre o Litoral e os Planaltos, por isso cidades dentro dessa região vão ter uma terça-feira de tempo mais encoberto, poucas aberturas de sol e chuva a qualquer momento. No geral a chuva ocorre de intensidade mais fraca.

 

No Oeste e Meio Oeste o dia novamente começa com sol entre nuvens, mas com a nebulosidade aumentando ao longo do dia e provocando novas pancadas de chuva, de forma bem isolada, entre tarde e noite.

 

O friozinho de ontem já não se repete, aos poucos as temperaturas voltam a subir já se aproximando dos 26°C em pontos entre o Vale do Itajaí e Norte.

 

As nuvens de chuva, de certa forma, vão diminuir um pouco na quarta-feira. 

 

Com isso temos previsão de maiores períodos de melhoria, aberturas de sol pelo estado. Porém, ainda seguimos com previsão de chuva em todas as regiões. 

 

No Oeste e Meio Oeste essa chuva fica mais concentrada no fim do dia, nas demais áreas a chuva ocorre a qualquer hora, mas já intercalando com boas aberturas de sol.

 

As temperaturas também voltam a subir gradativamente, com máximas de 28°C em cidades do Vale do Itajaí e 27°C no Norte, Grande Florianópolis e Sul.

 

Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Fonte: Epagri/Ciram