Alunos e professores do Colégio Águas Claras fazem visita à Câmara de Vereadores


Por Catanduvas Online

20/03/2018 16:08



img


                                      Alunos, professores e vereadores 

 

Os alunos do 8° e 9° ano e professores do Colégio Águas Claras fizeram na segunda-feira de manhã (19) uma visita à Câmara de Vereadores de Catanduvas para conversarem com os vereadores e entenderem mais como funciona o Poder Legislativo.

 

Na ocasião, os vereadores puderam responder algumas perguntas, tanto dos alunos quanto dos professores, sobre as responsabilidades e deveres dos legisladores.

 

Os vereadores puderam explicar quais são as funções deles: Aprovação dos projetos e fiscalização do Poder Executivo e explicaram que devido à Lei Orgânica eles não podem fazer projetos que gerem despesas para o Município. Os vereadores ainda puderam explicar os diferentes tipos de pedido: providência (quando a situação merece um olhar mais cuidadoso e urgente por parte da Administração), indicação (uma sugestão ou ideia por partes dos vereadores) e informação (quando surge alguma dúvida e os vereadores pedem esclarecimentos).

 

A vereadora e Presidente da Casa Monalisa Ruaro apresentou cada vereador para as crianças e professores, falou sobre os projetos da câmara e a necessidade da nova sede da Casa Legislativa, um local próprio, que terá acessibilidade e mais conforto para a população, além de contar a história da Casa Legislativa.

 

Conforme a assessoria da Câmara de Vereadores, o Colégio Águas Claras, preparou a visita aos lunos para que pudesse entender mais sobre os vereadores e a história de Catanduvas, para que se tornem cidadãos mais ativos e participativos na sociedade.