Último dia de inscrições para bolsas de graduação Uniedu é nesta terça-feira

Cerca de R$ 110 milhões serão investidos para graduação e pós-graduação


Por Catanduvas Online

20/03/2018 14:50



img


Esta terça-feira, 20, é o último dia para os estudantes que desejam concorrer a bolsas universitárias do Uniedu se inscreverem. O programa ofertado pela Secretaria de Estado da Educação oferece bolsas de 25% até 100% do valor da mensalidade do curso em 68 instituições comunitárias e privadas.

 

Neste primeiro momento, serão 24 mil benefícios sendo duas opções de bolsa: Artigo 171, que beneficia o estudante até o término da graduação, e a outra é o Artigo 170, no qual é necessária a comprovação semestral de carência para manter o benefício. Ambos estão previstos na Constituição do Estado de Santa Catarina. Cerca de R$ 110 milhões serão investidos para graduação e pós-graduação. Para bolsas de pós-graduação ainda não há previsão de abertura de edital.

 

>>> Faça a inscrição

Podem participar do programa estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação das instituições cadastradas na SED mediante a apresentação dos documentos exigidos no edital e nos prazos definidos pela instituição de ensino superior. A seleção do bolsista pode variar de acordo com a análise da situação socioeconômica feita pela equipe técnica de cada instituição de ensino.

 

Mais sobre o Uniedu

 

O programa Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) é uma iniciativa desde 2013 do Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação. Voltado aos estudantes de graduação e pós-graduação, o programa oferece bolsas de estudo e de pesquisa e extensão fundamentados nos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual.

 

Até 2017, mais de 163 mil benefícios foram concedidos a estudantes cadastrados, que, em contrapartida, participaram de projetos sociais com visão educativa, em diferentes segmentos da sociedade conforme projetos aprovados nas Câmaras de Pesquisa.

 

 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=