Sicoob Valcredi Sul beneficia 1.625 pessoas com projeto de educação financeira


Por Catanduvas Online

19/03/2018 16:10



img


Com o objetivo de conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a importância da educação financeira, não só profissionalmente, mas também na vida pessoal e nas relações familiares, o Sicoob Valcredi Sul realizou durante o ano de 2017 o projeto Valcredi Educa.

 

Por meio de encontros dinâmicos e divertidos, promovidos pelo setor de Comunicação da cooperativa e pela Conquista Assessoria Empresarial, o projeto, que tem como slogan “Aprender para Crescer”, foi realizado com alunos e professores de escolas públicas, funcionários públicos, empresários e em algumas cidades com membros do Rotary. Entre os meses de março a novembro foram realizadas 40 palestras com 1.625 pessoas em oito municípios onde a cooperativa possui agência.

 

Entre os assuntos abordados nas palestras, os desafios da vida profissional, atitudes empreendedoras para o sucesso profissional e pessoal, a importância de poupar e saber gastar o dinheiro, de evitar o consumismo e os desperdícios, bem como a importância de realizar o planejamento mensal de gastos, definir metas a curto, médio e longo prazos e conversar com a família sobre dinheiro.

 

Para o presidente do Sicoob Valcredi Sul, Antonio Abilio Mantovani, muito mais do que orientar, o projeto visa atingir a consciência financeira. “É notória a relevância da educação financeira para o bem-estar de cada um. Saber lidar com dinheiro, programar suas despesas ou investir adequadamente, é vital para não incorrermos em dívidas e garantirmos uma aposentadoria tranquila”, disse o presidente.

 

Além de conscientizar e orientar, o projeto contribuiu para sanar as principais dúvidas dos participantes sobre administração, planejamento financeiro, orçamento familiar, e expôs, ainda, as vantagens e características de associar-se à uma cooperativa financeira.

 

Fonte: Sicoob Valcredi Sul – Assessoria de Comunicação.