Município ainda continua infestado por focos da Dengue

Secretaria de Saúde realiza os trabalhos de prevenção, mas é importante que cada um faça sua parte.


Por Catanduvas Online

19/03/2018 16:02



img


Secretaria de saúde esta DISPONIBILIZANDO TELAS GRATUITAMENTE AOS MORADORES DO MUNICÍPIO 

 

No dia 27 Fevereiro pensando em estratégias para combater o Aedes aegypti em Catanduvas as agentes de combate a endemias realizaram uma ação conjunta com o SEST/SENAT ressaltando os cuidados e maneiras de prevenção a dengue. Conforme a secretaria de saúde houve a participação da comunidade geral e principalmente de caminhoneiros que em virtude de se deslocarem para diferentes regiões do Brasil estão mais suscetíveis as doenças, de chikungunya, zika vírus, febre amarela e dengue.

 

Conforme a assessoria até o presente momento Catanduvas ainda encontra-se INFESTADO por FOCOS DE DENGUE, "ALERTAMOS que os cuidados devem continuar REDOBRADOS, mesmo com  a chegada do inverno, pois o mosquito está cada vez mais resistente as condições climáticas, por isso deve-se evitar objetos que possam acumular água e passem a ser criadouros do mosquito".

 

Ressalta-se ainda que CAIXAS DE ÁGUA, POÇOS E CISTERNAS são um dos locais mais propícios para proliferação do Aedes Aegypti, pensando na vedação correta desses itens, a secretaria de saúde esta DISPONIBILIZANDO GRATUITAMENTE AOS MORADORES DO MUNICÍPIO TELAS, sendo esta mais uma medida de prevenção ao combate a dengue.

ATENÇÃO: pedimos aos moradores CASO PRECISEM DE TELINHAS ENTREM EM CONTATO com a secretária.

 

As agentes de endemias estarão realizando uma ação para a orientação e prevenção abordando sobre o AEDES AEGYPTI, doenças, transmissão, sintomas, e como evitar... Contamos com a colaboração de todos os moradores no dia 30 de março a partir das 8h30min na praça municipal.

 

Assessoria 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/