Bombeira Militar Vanessa Kinak encerra ciclo no Corpo de Bombeiros de Catanduvas


Por Catanduvas Online

14/03/2018 17:11



img


Um ciclo se encerra na vida profissional da jovem Bombeira Militar Vanessa Kinak, 29 anos, natural de União da Vitória- PR, que desde março de 2015 atua no Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas. Vanessa formou-se em 2014, ingressou na corporação em Abril deste mesmo ano, tendo como sua primeira experiência uma Operação Veraneio em Navegantes, onde atuou inicialmente. 



Um ano depois ela passou a compor a corporação de Catanduvas. Citada pelos colegas de batalhão e amigos com uma profissional competente, comprometida e determinada.



Perguntada sobre o que significa para ela ser bombeira, a resposta é uma declaração  de amor e respeito pela profissão escolhida, acompanhe o relato:



"Ser Bombeira pra mim é sentir uma imensa gratidão, por Deus ter me colocado nesta profissão tão maravilhosa, onde voce salva as pessoas sem saber se quer quem elas são, defende suas riquezas, seus patrimônios, sempre se colocando no lugar delas... como diz o juramento do Bombeiro. " Vidas alheias e riquezas a salvar, mesmo com o risco da própria vida".



Ser Bombeira, é ser humana, se colocar no lugar do outro, quando resgatamos e salvamos alguém, não tem como não se colocar no lugar dessa pessoa, pensar na família, pensar que dessa  vida a gente nao leva nada, que estamos aqui só de passagem...



Para os que sonham em ser Bombeiro, só posso dizer uma coisa, eu já trabalhei em muitas outras profissões antes de me tornar Bombeira, mas eu tinha um grande sonho de ser militar, e nunca desisti deste sonho até alcançar. Eu posso garantir que é a profissão mais maravilhosa que já trabalhei na vida.



Cada ocorrência uma emoção diferente, já chorei, já sorri, já vi pessoas irem embora nas minhas mãos. Tudo um grande aprendizado, se doar pelo próximo, fazer o bem sem olhar a quem.  Por isso não desistir jamais dos sonhos, eles que nos movem, que nos fazem sentir-mos vivos.



Para os amigos e a comunidade, deixo a minha gratidão, pelo aprendizado que essa terra me deu, passei tantas coisas aqui, conheci tantas pessoas, fiz grandes amigos, que vou levar pra sempre, e vou levar uma bagagem enorme de conhecimento dessas estradas aqui, saio daqui, com o coração partido,  vou sentir saudades, mas sigo em frente em busca de novos objetivos na carreira." Finalizou.



A equipe do Corpo de Bombeiros e toda a comunidade de Catanduvas agradecem por esses três anos de dedicação em nosso município e região e desejam um fértil recomeço nessa nova trajetória.



A Bombeira Militar segue agora um novo desafio no Corpo de bombeiros de Joaçaba.



Fonte: Paulo Gonçalves



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/