Realizada Aula Magna da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Logística

FACOC é uma grande conquista para Catanduvas e região


Por Catanduvas Online

12/03/2018 22:17



img


A noite de segunda-feira 12 de março foi marcante para todos os que acreditaram no projeto de implantar uma Faculdade no município de Catanduvas.

 

O Projeto se concretizou e com a participação de estudantes, professores, apoiadores e autoridades, foi realizada a primeira aula do Curso Superior de Tecnologia em Logística da Faculdade Centro Oeste Catanduvas- FACOC. Um momento especial, tratando-se da primeira turma do curso da instituição de Ensino Superior.

 

Entre as autoridades, Sérgio Luiz Bortolon, Diretor Presidente da Faculdade FACOC; Suzana Ferreira da Silva, Diretora Institucional da FACOC;  Professora Náira Rosana do Amaral, Diretora Acadêmica da FACOC e o Professor Aluisio de Oliveira, Diretor Administrativo e Coordenador do Curso de Tecnologia;

 

A “Aula Magna” contou com Palestra que abordou o tema “Desafios e Oportunidades da Logística no Cenário Econômico Globalizado”, com o professor e consultor Adm. Marcelo José Cardoso Dias, atuante na área de comércio exterior há 25 anos no porto de Paranaguá-PR.

 

                       Professor e Cons. Marcelo José Cardoso Dias

 

De acordo com o professor Marcelo, estamos vivendo em um mundo globalizado, em que, mais do que nunca, conquistar e principalmente, manter os atuais clientes é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio.  “Mais do que nunca, encontramos na logística uma poderosa ferramenta, que nos ajudará a mudar conceitos, rever processos, quebrar paradigmas, ou seja, fazer mais com menos”, concluiu.

 

O Diretor Presidente da FACOC Sérgio Luiz Bortolon destacou: “Na velocidade da internet caminham mudanças e decisões, e não haveremos de ter sucesso se não compreendermos o que está por vir, para antecipar medidas que possam valorizar a presença dos colaboradores de uma empresa, seja ela grande ou pequena”, enfatizando que o conhecimento é o grande segredo para o sucesso no mercado.

 

                           Diretor Presidente da FACOC Sérgio Luiz Bortolon

 

O Diretor Presidente fez questão de agradecer aos sócios no empreendimento cumprimentando a todos pelo esforço, confiança e interesse que viram no município de Catanduvas e na microrregião para instalação de uma nova faculdade, além de parabenizar os acadêmicos que serão os pioneiros de um grande projeto para o futuro regional.

 

 

A FACOC conta com convênio de Cooperação no apoio à formação acadêmica de empresas parceiras e convênios de estágios.

 

Diretor Presidente Sergio Luiz, Professor Aluisio e empresários Alexandre Nicollodi e Antonio Ozório Netto.

 

Logo após a “Aula Magna”, autoridades, convidados e alunos foram recepcionados para um coquetel nas dependências da instituição.

 

         Diretor Presidente da FACOC Sérgio Luiz Bortolon e o palestrante Marcelo Dias.

 

                    Professor e palestrante Marcelo Dias com alguns dos estudantes