Pais denunciam aliciamento de menores

Aliciador teria oferecido cigarro, refrigerantes e salgadinhos aos menores para sair com eles


Por Catanduvas Online

12/03/2018 16:05



img


A Polícia Militar foi acionada na noite de domingo (11) por um homem que queria fazer uma denúncia sobre aliciamento de menores em Maravilha. O pai de um menor de idade relatou que o filho vinha sendo aliciado por um homem, incentivado a praticar atos libidinosos com o mesmo. 



Durante a denúncia, o pai disse que o homem conversava com o filho através de rede social e que outros adolescentes também vinham sendo vítimas de aliciamento. Ele relatou ainda que descobriu o fato ao ter acesso ao celular do filho e ver as mensagens recebidas. No momento da denúncia, outro pai compareceu ao local e afirmou que seu filho também tinha sido vítima de aliciamento. 



O autor das mensagens recebidas pelos adolescentes é conhecido pelo pai que acionou a Polícia Militar e também teria oferecido cigarro, refrigerantes e salgadinhos aos menores para sair com eles. Os pais foram orientados sobre os procedimentos legais cabíveis, para que providências possam ser tomadas. (Fonte: WH3)

 

É importante destacar que um caso parecido foi registrado no município de Catanduvas, ressaltando a importância da presença dos pais na vida dos filhos.

 

A principal forma de prevenir o ataque de pedófilos é o diálogo com os pais, com a família e com professores. O conselho muito dado de não falar com estranhos também é válido para internet, principalmente se o usuário é menor de idade e está começando agora a usar a internet, ou seja, ainda não tem muita experiência. Os especialistas aconselham deixar o computador em uma área comum da casa para que os pais possam acompanhar o que os filhos estão fazendo no computador, evitando que os filhos acessem muito tempo à internet em locais isolados. 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=