Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 16 de abril

No ano passado, Santa Catarina registrou 288 casos de influenza


Por Catanduvas Online

12/03/2018 13:46



img


Dentro de pouco mais de um mês, começa mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A informação de que a imunização começa no dia 16 de abril no país foi repassada pela coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Carla Domingues. 



Em lançamento de campanha para vacinação de gestantes na quinta-feira no Rio de Janeiro, Carla confirmou a data, porém não deu detalhes da campanha. Na mobilização do ano passado a novidade foi a inclusão dos professores. Também foram imunizados crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pessoas com algum tipo de comorbidade. 



Na campanha anterior, outro diferencial, diante da sobra de doses, foi a liberação para toda a população. A medida, adotada no final do prazo, foi inédita em SC. 



No ano passado, Santa Catarina registrou 288 casos de influenza, sendo 226 pelo vírus H3N2, um pelo H1N1e e 58 pelo vírus influenza B. Também foram registrados 38 mortes pela doença.

 

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE