Homem que matou “amigo” a golpes de pá é condenado a 16 anos e 4 meses de prisão

Crime ocorreu em julho de 2017, ás margens da BR-282 em Catanduvas


Por Catanduvas Online

02/03/2018 16:38



img


Nesta sexta-feira (02), aconteceu na Comarca de Catanduvas o julgamento de Darci dos Anjos (57). Ele foi acusado de matar o amigo a golpes de pá em 11 de julho de 2017, ás margens da BR-282 em Catanduvas.

 

O réu DARCI DOS ANJOS, já qualificado, foi condenado a cumprir à pena privativa de liberdade de 16 (dezesseis) anos e 4 (quatro) meses de reclusão, em regime inicial fechado, por infração ao artigo 121, parágrafo 2º, incisos II (motivo fútil) e IV (recurso que impossibilitou a defesa da vítima), c/c o art. 61, inc. II, letra “f”, todos do Código Penal.

 

 “Impossível à substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direito, ou a concessão da suspensão condicional da pena, haja vista a quantidade da pena aplicada e o fato de o crime ter sido praticado mediante violência” ressaltou o Juiz da Comarca José Adilson Bittencourt Junior.

 

A denúncia relata que os dois (Vítima e autor), estariam na casa onde moravam “bebendo” quando ocorreu o desentendimento. O autor teria desferido elevado número de golpes de pá cortadeira contra a vítima (Como consta do Laudo Pericial).

 

O Promotor de Justiça Flávio Fonseca Hoff atuou pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) perante o Tribunal do Júri. A prisão preventiva foi convertida em definitiva pelo Magistrado, com base no recente entendimento do Supremo Tribunal Federal sobre a execução imediata da pena quando houver condenação pelo Tribunal do Júri. Atuou pela defesa a Dr. Maria Helena Cirino.

 

O Júri teve inicio por volta das 9 horas e encerramento ás 15h45 desta tarde.

 

Relembre o caso:

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h45 da noite desta terça-feira (11) para atendimento de um homem que estaria ferido em uma casa de madeira próximo a lombada eletrônica na BR-282 em Catanduvas, sentido Vargem Bonita.

 

Chegando ao local a guarnição dos bombeiros encontrou Onofre Guedes de Moraes (36), já sem vida. Ele estava com vários cortes causados pelo lado cortante de um “APÁ”. A ferramenta foi utilizada pelo autor do homicídio que fugiu em seguida.

 

A Policia Militar foi acionada e prendeu Darci dos Anjos de aproximadamente 56 anos. Segundo a PM ele foi localizado em um Bar no Bairro Sebaldo Kunz e confessou o crime. Depois de prestar depoimento o autor foi recolhido ao Presídio regional de Joaçaba.

 

No local do crime estavam 03 pessoas, o tio da vítima, a vítima e o autor. De acordo com a PM os três envolvidos estavam embriagados e o autor não soube explicar como começou a discussão e a sua versão para o crime.

 

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Herval D’Oeste prestou auxílio na ocorrência. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para o recolhimento do corpo no local. (Catanduvas Online)

Â