Unidade do SESI Joaçaba oferece vacina contra gripe

Expectativa é imunizar cerca de 200 mil pessoas.


Por Catanduvas Online

01/03/2018 20:35



img


Nesta semana o SESI, entidade da FIESC, lançou a campanha de vacinação contra a gripe em âmbito nacional e em Santa Catarina todas as unidades estão prontas para atender as demandas. Neste ano, a expectativa é imunizar cerca de 200 mil pessoas.

 

Os atendimentos são feitos, prioritariamente, para trabalhadores da indústria, mas também são estendidos aos seus dependentes e à comunidade. Interessados devem acessar a página http://[sesisc.org.br/vacina]sesisc.org.br/vacina e fazer a adesão no sistema próprio da campanha, até o dia 26 de março ou ainda pelo 0800 48 12 12.

 

De acordo com a diretora da unidade do Sesi em Joaçaba, Rosane Kunen, as empresas interessadas em aderir a campanha em especial as da indústria, ou mesmo associações e empresas que buscam essa parceria podem buscar a Unidade do Sesi para maiores informações. "A vacina possui um valor diferenciado para o trabalhador e dependentes. Estudos demonstram que a vacina pode reduzir entre 32% a 45% número de hospitalização por pneumonias. E ainda de 39% a 75% a mortalidade por complicações pela influenza com mais de 500 mil casos de registro no mundo todo anualmente", pontua.

 

O sistema de adesão possibilita que a indústria adquira os dois tipos de vacinas para a gripe – trivalente e quadrivalente, tanto para seus trabalhadores, quanto para seus dependentes diretos e colaboradores terceirizados. A entidade poderá fazer a aplicação da vacina no próprio local de trabalho, se autorizada pela Vigilância Sanitária do município.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de mortes a cada ano sejam evitadas pela vacinação. O órgão também garante que a imunização é um dos investimentos em saúde que oferecem o melhor custo-efetividade para as nações, possibilitando resultado expressivo de prevenção a baixo custo, se comparadas a outras medidas.

 

Diferente de um resfriado, a gripe é uma doença séria. Todos deveriam, anualmente, tomar vacina contra a influenza, lembrando que quanto mais frágil a saúde do indivíduo, maior a importância de se vacinar. A imunização da população é muito importante para evitar os surtos de gripe.

 

A Unidade do SESI em Joaçaba está localizada na Rua Tiradentes, 214. Telefone: (49) 3551-4000.

 

Agência N' ATIVA