Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos retorna suas atividades em Catanduvas

Esse serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado pelo CRAS e CREAS.


Por Catanduvas Online

21/02/2018 14:27



img


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social do munícipio de Catanduvas retornou suas atividades nos dias 19 e 20 de Fevereiro, para as crianças da faixa etária de 6 a 15 anos.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidade dos usuários para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

 

 As crianças e adolescentes que frequentam o serviço são divididos em grupos de acordo com a faixa etária. Desta forma as oficinas continuarão sendo ofertadas duas vezes na semana, mantendo a divisão das turmas: Segundas e Quartas feira (turmas de 6 a 10 anos) e nas Terças e Quintas feira (turmas de 11 a 15 anos).

 

O horário de atendimento foi alterado para as 7:30h até 11:30h  e 13:30 as 17:30, permanecendo a espera nos mesmos pontos.

 

Todas as atividades são realizadas no Centro de Eventos Sestilio Bortolon.

 

Os temas abordados nas atividades são desenvolvidos de acordo com os eixos norteadores: Convivência Social, Direito de ser e Participação. Estes são trabalhos nas oficinas de Cidadania e Recreação.

 

Neste ano, as crianças também serão contempladas com o treino de Judô, que será oferecido uma vez por semana para cada turma.

 

A idéia é que no horário da manhã as crianças que estudam a tarde estejam lá para fazer a prática das atividades, e no horário da tarde, crianças que estudam pela manhã.

 

Para participar das atividades desenvolvidas pelo Serviço e Convivência Fortalecimento de Vínculo, as crianças e jovens devem estar inseridos no Cadastro Único e suas famílias estarem sendo atendidos/acompanhados pelos equipamentos CRAS e CREAS, obedecendo aos critérios de inserção (famílias do Programa de Bolsa Família, Vulnerabilidade Social (isolamento, vínculos fragilizados, vulnerabilidade financeira, violações de direitos).

 

Quem tiver interesse em participar deve procurar a equipe técnica para avalição quanto aos critérios de inserção.

 

O CRAS possui sua sede na Rua da Liberdade, no Centro de Eventos Sestílio Bortolon em Catanduvas. 



https://instagram.com/optica_visao_center_?igshid=NmQ2ZmYxZjA=