Deputado João Rodrigues (PSD) é preso no Paraguai após mudar rota de voo
Ele deverá cumprir pena em Brasília a partir de hoje
.jpg)
O deputado federal João Rodrigues do PSD de SC gravou um vídeo e confirmou que foi preso pela Polícia Federal em Assunção no Paraguai. De acordo com as informações, ele deverá cumprir pena em Brasília a partir de hoje. Nesse mesmo vídeo, João Rodrigues, disse que estava retornando dos Estados Unidos e alterou o seu voo para o Paraguai visando evitar o constrangimento da família.
Nesta quinta pela manhã, foi encaminhado para o aeroporto de Guarulhos, onde o mandado de prisão foi cumprido assim que ele desceu do avião.
Rodrigues disse que logo desembarcou do voo no Paraguai foi abordado por policiais federais informando sobre o mandado de prisão expedido pelo justiça. Ele seguirá para São Paulo e depois para Brasília para começar o cumprimento da pena imposta pela Justiça Federal.
O deputado disse que os advogados irão continuar trabalhando para tentar reverter o caso. O advogado Marlon Bertol disse que o caso de João Rodrigues prescreveu e uma nova decisão deverá ser proferida visando evitar a prisão do deputado João Rodrigues.
Condenação
O STF determinou na terça (6) a execução imediata de pena do parlamentar, condenado a cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região por irregularidades em licitação. O STF encaminhou na quarta (7) um ofício à Polícia Federal (PF) com o mandado de prisão do deputado federal.
Fonte: ATUAL FM
Últimas notícias
Câmara recebe visita da Musa de Catanduvas
Licitação para recuperação de trecho entre Ponte Serrada e Irani está prevista para semana que vem
Catanduvas cria Sala de Situação e comissão para enfrentamento da Dengue
23 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF na BR 282
Fio e Mano questionam a Administração sobre situação das Comissões de Desenvolvimento, Plano Diretor e de Trânsito