Deputado João Rodrigues (PSD) é preso no Paraguai após mudar rota de voo

Ele deverá cumprir pena em Brasília a partir de hoje


Por Catanduvas Online

08/02/2018 11:17



img


O deputado federal João Rodrigues do PSD de SC gravou um vídeo e confirmou que foi preso pela Polícia Federal em Assunção no Paraguai. De acordo com as informações, ele deverá cumprir pena em Brasília a partir de hoje. Nesse mesmo vídeo, João Rodrigues, disse que estava retornando dos Estados Unidos e alterou o seu voo para o Paraguai visando evitar o constrangimento da família. 



Nesta quinta pela manhã, foi encaminhado para o aeroporto de Guarulhos, onde o mandado de prisão foi cumprido assim que ele desceu do avião. 



Rodrigues disse que logo desembarcou do voo no Paraguai foi abordado por policiais federais informando sobre o mandado de prisão expedido pelo justiça. Ele seguirá para São Paulo e depois para Brasília para começar o cumprimento da pena imposta pela Justiça Federal. 



O deputado disse que os advogados irão continuar trabalhando para tentar reverter o caso. O advogado Marlon Bertol disse que o caso de João Rodrigues prescreveu e uma nova decisão deverá ser proferida visando evitar a prisão do deputado João Rodrigues. 



Condenação 



O STF determinou na terça (6) a execução imediata de pena do parlamentar, condenado a cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região por irregularidades em licitação. O STF encaminhou na quarta (7) um ofício à Polícia Federal (PF) com o mandado de prisão do deputado federal. 

 

Fonte: ATUAL FM