Município instala lixeiras em pontos específicos

São destinadas ao descarte de resíduos dos cidadãos que circulam pelas ruas


Por Catanduvas Online

07/02/2018 13:34



img


A Administração municipal realizou a instalação de 30 novas lixeiras na zona urbana do município de Catanduvas visando atender a demanda nos espaços públicos e favorecendo o correto descarte dos resíduos em pontos específicos e de maior circulação de pessoas.

 

Considerando que algumas lixeiras existentes encontravam-se defasadas, as demandas para aquisição basearam-se na necessidade de reposição destas lixeiras que se tornaram obsoletas devido ao término de suas vidas úteis (como resultado das más condições de uso e manuseio e pelo fato de estarem expostas a fatores climáticos), além da possibilidade de aumentar o número de lixeiras em pontos de insuficiência das mesmas. Gradativamente novas lixeiras serão instaladas nas áreas centrais e bairros do município.

 

 

Vale ressaltar que as lixeiras instaladas em espaços públicos são destinadas ao descarte de resíduos dos cidadãos que circulam pelas ruas do município, sendo que os resíduos de residências e estabelecimentos comerciais devem ser descartados em lixeiras de uso particular fixadas dentro do lote ou do tipo móvel (gavetas) fixadas nas cercas.

 

Lembrando que a não depredação do patrimônio público e o correto descarte dos resíduos é também dever do cidadão.

 

Lugar de lixo é na lixeira! Ajude a manter a nossa cidade limpa.

 

 

 

Assessoria