Unoesc oferece mais de 700 vagas pelo Prouni até sexta-feira (9)

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem no ano passado e obtido no mínimo 450 pontos


Por Catanduvas Online

06/02/2018 16:44



img


São mais de 700 vagas que serão contempladas com bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni)

 

Neste primeiro semestre de 2018, a Unoesc está ofertando mais de 700 vagas que serão contempladas com bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni), sendo 523 Integrais (100%) e 223 parciais (50%) em todos os cursos com formação de turma inicial em 2018/1. As bolsas estão distribuídas nos cinco campi e suas unidades.

 

As inscrições para as bolsas do Prouni devem ser feitas de 6 a 9 de fevereiro, diretamente no site do ProUni que solicita o número e a senha utilizados no Enem. Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem no ano passado e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter zerado a redação. Outro requisito é que o estudante tenha cursado o Ensino Médio em escola pública ou escola instituição particular na condição de bolsista integral.

 

Podem concorrer às bolsas integrais candidatos com renda familiar bruta mensal per capita inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431,00). No caso das bolsas parciais a renda deve ser de até três salários mínimos por pessoa (R$ 2.862,00).

 

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de fevereiro de 2018.Os pré-selecionados devem apresentar os documentos necessários no Serviço de apoio ao Estudante (SAE) do campus onde a bolsa é ofertada até o dia 23 deste mesmo mês para realizar a comprovação das informações. A listagem de documentos exigidos está disponível no site da Unoesc.

 

A divulgação da segunda chamada acontecerá no dia 2 de março e a comprovação das informações de 2 a 9 de março. Os candidatos que não forem selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera, entre os dias 16 a 19 de março.