Reunião sobre o transporte Universitário aconteceu no último sábado

Secretaria de educação autorizou transporte aos acadêmicos no período noturno a partir desta segunda-feira,05.


Por Catanduvas Online

05/02/2018 12:20



img


No dia 03 de fevereiro aconteceu a primeira reunião com os universitários e responsáveis legais para esclarecer sobre a legalidade do transporte municipal oferecido aos estudantes catanduvenses e como resolver os impasses que surgem em período não letivo. A reunião aconteceu num clima saudável de participação coletiva, com sugestões e trocas de ideias entre os participantes.

 

A responsável pela organização das carteirinhas do transporte Silvana Menegazzo, apresentou oficialmente os números dos acadêmicos que estiveram na Secretaria de Educação e informaram a necessidade de transporte, sendo que o maior número ficou de 12 alunos para o dia 05 de fevereiro.Mesmo sendo um número inferior ao que circulou na mídia nos últimos dias, a Secretária de Educação Elenir Chinato autorizou que uma das empresas comece a transportar os acadêmicos do noturno nesta segunda-feira.Lembrando que os universitários do Centro se dirijam ao Terminal Rodoviário,pois foi retirado o ponto de ônibus devido a reforma da Igreja Matriz.

 

 

Na ocasião a Secretária de Educação apresentou o orçamento, frisou da importância para o município de Catanduvas de uma Resolução que regulamente o transporte e dá ajuda do universitário na proposição de projetos inovadores, já que eles estão em contato com novas tecnologias e estudos para melhorar a qualidade de vida dos catanduvenses. Convidou os universitários para o Espaço Jovem, onde as serão organizadas as propostas para futuras ações.

 

A Secretária Elenir afirmou que ficou muito feliz, pois alguns acadêmicos  mostraram interesse em realizar juntamente com suas universidades ações comunitária em nosso município.A Administração Municipal sempre será parceira de iniciativas voltadas para a cidadania e deseja aos universitários um ano letivo de 2018 de muito êxito.

 

Fotos e Fonte/Assessoria de Comunicação