PC de Chapecó prende dois por assassinato de jovem

Corpo da vítima foi “jogado” no Rio Irani, divisa com Arvoredo e encontrado boiando


Por Catanduvas Online

05/02/2018 11:56



img


Após 11 dias, a Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (5), a prisão de dois suspeitos da morte de um jovem encontrado boiando amarrado e amordaçado, no Rio Irani, entre Arvoredo e Chapecó. O corpo da vítima identificada como Carlos Roberto Crivone, de 21 anos, foi localizado no final da tarde de uma quarta-feira, dia 24 de janeiro de 2018.

 

Conforme o delegado responsável pela investigação, Vagner Tiago Ramos Papini, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), uma tatuagem com as letras ‘P.F’ [Passo dos Fortes], ajudou a Polícia na investigação.

 

“Em análise nas tatuagens da vítima, constatamos que havia um grupo de pessoas do bairro Passo dos Fortes que possuía a tatuagem semelhante. Em conversa com essas pessoas conseguimos identificar o endereço da vítima. No local, fizemos contato com vizinhos, os quais mencionaram possíveis inimigos que essa vítima teria”, argumenta o delegado.

Após vários dias de investigação, a Polícia conseguiu reunir elementos, os quais levaram à identificação de duas pessoas como suspeitas do crime, “A PC representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva desses suspeitos, a qual foi deferida com manifestação do Ministério Público (MP), sendo que na última sexta-feira (2), nós demos cumprimentos às respectivas ordens de prisão e na oportunidade interrogamos os suspeitos”, contou Papini.

 

Após três horas de depoimento, a mulher suspeita, identificada como S.R de 29 anos, confessou o crime, “Ela mencionou que o homem A.C.O, de 39 anos, havia lhe auxiliado. O suspeito se reservou ao direito de ficar em silêncio”, detalhou.

 

A suspeita, também garota de programa, contou ao delegado que possuía um relacionamento com a vítima há cerca de sete meses, porém informal e conturbado. O crime teria sido motivado porque Carlos exigia o dinheiro que a suspeita conseguia com a prostituição.

 

“A vítima queria que ela se prostituísse e com o dinheiro obtido, a vítima pretendia adquirir drogas, a fim de ser revendida na cidade de Chapecó”, explica Papini.

 

DATA E DINÂMICA DO CRIME

 

O delegado disse que até o momento não há confirmação da data do crime, porém há suspeita de que a morte tenha ocorrido no dia 21 de janeiro.

 

Papini contou ainda que “em uma noite de domingo, Carlos teria ido até ela, pedido dinheiro e lhe ameaçado. Na oportunidade, a autora conseguiu se desvencilhar e com um pedaço de pau, desferiu dois golpes na cabeça da vítima, a qual bastante embriagada caiu no chão e desmaiou. Neste momento juntou-se a autora, o autor. Juntos enrolaram o corpo da vítima em uma capa de sofá, colocaram na caçamba de uma caminhonete Chevrolet/Silverado de cor bordo e se deslocaram até o Rio Irani”, detalhou o delegado.

 

Segundo imagens que a Polícia Civil obteve, o veículo desloca-se pela Avenida Fernando Machado, por volta das 21h e só retorna às 2h da madrugada. “Amordaça foi utilizada a fim de evitar que a vítima gritasse e pedisse por socorro. Informações extraoficiais indicam que havia água nos pulmões da vítima, o que demonstra que ela tentou respirar enquanto estava embaixo da água. Conduta essa, que torna o crime como homicídio qualificado pela asfixia, cujo à pena é de 12 a 30 anos”,

 

ARREPENDIMENTO

 

O delegado afirma que os suspeitos não apresentavam arrependimento do crime, “a autora afirmou por diversas vezes durante o interrogatório que foi filmado, que se a vítima estivesse viva ela mataria novamente, então não houve nenhum arrependimento. A tristeza de ambos é que foram presos pela Polícia Civil”, conta o delegado.

 

Após serem ouvidos, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio de Chapecó onde permanecem a disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado. Os suspeitos possuem um vasto histórico policial.

O CASO

 

Carlos Roberto Crivone, de 21 anos, era morador do bairro São Pedro. De acordo com o sargento Ewerton do Corpo de Bombeiros, o cadáver foi avistado por populares, “um Sargento dos Bombeiros, deslocava para Chapecó quando foi abordado sobre a ponte por algumas pessoas que disseram ter visto um corpo boiando, neste momento o corpo estava a cerca de 30 metros da ponte, no lado direito. Ele constatou então que realmente era e fez contato via rádio com a Central”, explicou.

 

Uma equipe de mergulhadores foi até o rio para a remoção do cadáver, “Quando chegamos lá, o corpo estava a cerca de 200 metros da ponte. Com a embarcação foi realizado o resgate do corpo até as margens do rio”, finalizou o sargento. Ainda de acordo com os Bombeiros, o jovem estava de bermuda, camiseta e com as mãos e pés amarrados.

 

Informações e texto CLICrdc/Chapecó.



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/