Município de Catanduvas decreta Feriado Municipal em Honra a São Sebastião

Pela Lei, funciona neste sábado dia 20, apenas atividades essenciais


Por Catanduvas Online

19/01/2018 18:35



img


Neste sábado dia 20 é declarado feriado municipal religioso consagrado a São Sebastião, padroeiro do município.

A Lei foi criada em 09 de maio de 2012 e sancionada pela então prefeita Gisa Aparecida Giacomin.

Ficando em funcionamento apenas as atividades essenciais, a exemplo dos demais feriados municipais.

 

São Sebastião 

 

Era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio. Nessas atas de martírio de cristãos, os escribas escreviam dando poucos detalhes sobre o martirizado e muitos detalhes sobre as torturas e sofrimentos causados a eles antes de morrerem. Essas atas eram expostas ao público nas cidades com o fim de desestimular a adesão ao cristianismo.

 

São Sebastião, soldado romano e cristão

 

São Sebastião nasceu na cidade de Narbona, na França, em 256 d.C. Seu nome de origem grega, Sebastós, significa divino, venerável. Ainda pequeno, sua família mudou-se para Milão, na Itália, onde ele cresceu e estudou. Sebastião optou por seguir a carreira militar de seu pai.

 

 

No exército romano, chegou a ser Capitão da 1ª da guarda pretoriana. Esse cargo só era ocupado por pessoas ilustres, dignas e corretas. Sebastião era muito dedicado à carreira, tendo o reconhecimento dos amigos e até mesmo do imperador romano, Maximiano. Na época, o império romano era governado por Diocleciano, no oriente, e por Maximiano, no ocidente. Maximiano não sabia que Sebastião era cristão. Não sabia também que Sebastião,  sem deixar de cumprir seus deveres militares, não participava dos martírios nem das manifestações de idolatria dos romanos.

 

Por isso, São Sebastião é conhecido por ter servido a dois exércitos: o de Roma e o de Cristo. Sempre que conseguia uma oportunidade, visitava os cristãos presos, levava uma ajuda aos que estavam doentes e aos que precisavam.

 

 



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/