Unoesc abre inscrições para Universidade da Terceira Idade

As aulas iniciam no dia 21 de fevereiro e serão realizadas todas às quartas-feiras, das 13h30 às 17h.


Por Catanduvas Online

02/01/2018 12:57



img


O curso que tem com público-alvo os idosos, proporciona momentos de conhecimento, informação, socialização, passeios e viagens

 

A Unoesc abriu o período de inscrições para formação de novas turma do programa Universidade da Terceira Idade (Uniti) e Universidade da Melhor Idade de Chapecó – (Umic), com ingresso no primeiro semestre de 2018. Cada campus segue um cronograma diferente, conforme está descrito abaixo. O critério utilizado para a seleção do candidato será a idade e a ordem de inscrição. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

 

O curso que tem com público-alvo os idosos, proporciona momentos de conhecimento, informação, socialização, passeios e viagens. As atividades são focadas em três grandes eixos: Conhecimento e cuidado; Revisão de vida e Da reflexão à ação. Além disso, os alunos terão a oportunidade de participar de atividades físicas, culturais e de ampliação do conhecimento.

 

JOAÇABA

 

Na Uniti de Joaçaba, o período de inscrição está aberto até o dia 26 de fevereiro. A inscrição é feita pelo Fone 49 3351-2173, com Lucimara. Para participar é necessário ter idade mínima de 55 anos e não há exigência de escolaridade. As aulas da Uniti Joaçaba iniciarão no dia 7 de março, às 13h30, no Auditório Afonso Dresch.

 

VIDEIRA

 

Em Videira as inscrições deverão ser feitas nos meses de dezembro e janeiro. As aulas são às quartas-feiras, durante a tarde, com início previsto para 7 de fevereiro. O curso tem duração de dois anos e é voltado para idosos a partir dos 50 anos de idade. Mais informações podem ser obtidas no setor de Extensão, ou através dos telefones (49) 3533 4415 e 3533 4457.

 

SÃO MIGUEL DO OESTE, MARAVILHA, PINHALZINHO E SÃO JOSÉ DO CEDRO

 

Em São Miguel do Oeste, São José do Cedro, Maravilha e Pinhalzinho as inscrições poderão ser realizadas, até o dia 05 de fevereiro, na Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do campus de São Miguel do Oeste e nas secretarias acadêmicas de São José do Cedro, Maravilha e Pinhalzinho. Serão disponibilizadas 40 vagas em cada local.

 

As aulas iniciam no dia 21 de fevereiro e serão realizadas todas às quartas-feiras, das 13h30 às 17h. O curso tem duração de um ano e meio.

 

CAPINZAL

 

Em Capinzal o período das inscrições será de 1º de fevereiro a 3 de março, na Secretaria/Protocolo da Unoesc Capinzal. O Início das aulas está previsto para dia 5 de março e acontecerão nas segundas-feiras, das 13h45 às 17h. Mais informações pelo telefone (49) 3555-4398.

 

CAMPOS NOVOS

Campos Novos está ofertando vagas para a primeira turma da UNITI do Campus. As inscrições podem ser feitas, até o dia 1 de março. Para isso o idoso que tiver interesse deve entrar em contato pelo telefone (49) 3551 2100 ou através do e-mail juliane.brogliato@unoesc.edu.br. O curso terá a duração de um ano e meio com aulas previstas para acontecerem nas quartas-feiras, no período da tarde.

 

UMIC CHAPECÓ

 

As inscrições para a Universidade da Melhor Idade de Chapecó - UMIC podem ser feitas a qualquer momento pelo e-mail  sandra.toffolo@unoesc.edu.br. Para 2018, ingresso será por módulos com a turma em andamento.

Para informações ligar no telefone 3319-2672 a partir de 1º de fevereiro.