Bancos não atenderão na sexta (29) e retornam no dia 2 janeiro

As contas de consumo poderão ser pagas em 2 de janeiro, sem a incidência de multa


Por Catanduvas Online

28/12/2017 17:33



img


Estado - Quem quiser realizar alguma operação bancária tem até quinta-feira (28) para buscar atendimento na sua agência, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

 


Na sexta-feira (29), as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público. As contas de consumo, como água, luz e telefone, assim como os carnês que estiverem com vencimento nas datas que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagas em 2 de janeiro, sem a incidência de multa por atraso. Os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados estaduais e municipais.

 


O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes, como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que têm código de barra poderão ser pagas nos caixas automáticos.

 


Com relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado (DDA). O expediente dos bancos volta ao normal na terça-feira (2).

 

(G1/SC)