Moradores reclamam da água da Casan

Problema


Por Catanduvas Online

27/12/2017 16:09



img


                     Foto postada por moradora do Bairro Cidade Jardim em Rede Social

 

           Diversos bairros do município de Catanduvas estão reclamando da sujeira da água fornecida pela Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan).O líquido estaria com cor escura, impossibilitando o uso para a lavagem de roupas ou o consumo. Algumas chegaram a lavar as roupas que saíram manchadas, muitas sem recuperação.

 

Moradores postaram fotos em redes sociais denunciando a situação e pedindo providências por parte dos órgãos responsáveis, visto que, denúncias e reclamações na Casan, já foram feitas diversas vezes, porém, nenhuma ação é tomada para resolver o problema. Alguns moradores  disseram que buscam, há cerca de dois anos, uma solução junto a Casan. Outros tentaram solucionar o problema por conta própria, instalando um filtro especial, mas não funcionou. Testes em diferentes torneiras de casas comprovam que a água continua a sair com cor.

 

            O Site Catanduvas Online entrou em contato com o Diretor da Casan, Cristiano Pieri, acerca do problema. Ele informou que faltou água alguns dias e que a causa demorou a ser identificada, quando retornou a água para o reservatório, os resíduos que ficam nas paredes acabaram se soltando, "Não tem muito o que fazer, nos lugares onde identificamos o problema os técnicos estão tentando resolver, porém, também, estamos com o quadro de funcionários incompleto nesse período".