Chuva Torrencial alaga ruas centrais do município

Defesa Civil alerta para riscos de temporais nos próximos dias


Por Catanduvas Online

19/12/2017 17:15



img


                                       Foto/Karina Coratto-Reprodução Facebook

 

A Defesa Civil emitiu no começo da tarde desta terça-feira um alerta para chuvas fortes na região. A previsão se confirmou e em Catanduvas, a chuva torrencial deixou as ruas do centro da cidade completamente alagadas, causando transtornos aos motoristas, pedestres e lojistas.

 

Confira a previsão do tempo para os próximos dias:

 

Quarta-feira (20/12):

 

Tempo: variação de nuvens em SC, pela manhã aberturas de sol em quase todas as regiões, e chuva fraca no Extremo Oeste, Litoral Norte e Grande Florianópolis. No decorrer da tarde e noite aumento de nebulosidade, com pancadas de chuva e trovoadas em todas as regiões. Atenção para o risco de temporais, com descarga elétrica (raios), vento forte e granizo isolado especialmente em áreas próximas ao PR.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste do Oeste ao Litoral Sul, de sudeste e leste nas demais regiões, fraco a moderado.
Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o Sul e o Sudeste do Brasil.

 

--------------------

Quinta-feira (21/12):

 

Tempo: chuva na madrugada e manhã no Extremo Oeste, Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte. Sol entre nuvens no decorrer do dia, com pancadas isoladas de chuva na tarde e noite do Oeste ao Litoral Sul e no Planalto Norte. (Início do verão às 13h28min)
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste do oeste ao Litoral Sul e de leste nas demais regiões, fraco a moderado.

 

--------------------

Sexta-feira (22/12):

 

Tempo: sol entre nuvens em todas as regiões de SC. No período da noite condição de chuva no Litoral Sul.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas.

--------------------

Sábado (23/12):

 

Tempo: pela manhã mais nuvens e chuva no Extremo Oeste, com aberturas de sol nas demais regiões de SC. Durante a tarde a chuva, com temporais isolados, se estende a todo o Estado, devido à intensificação de áreas de baixa pressão e a aproximação de uma nova frente fria pelo litoral do RS e de SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste e sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

TENDÊNCIA de 24 de dezembro de 2017 a 03 de janeiro de 2018

No dia 24/12 o tempo permanece instável com mais nuvens e chuva, especialmente pela manhã do Oeste ao Litoral Sul. No Litoral a instabilidade persiste, melhorando aos poucos no decorrer de 25/12. De uma forma geral os primeiros dias de verão serão de temperatura e umidade alta no Estado, chuva frequente, descarga elétrica (raios) e rajadas de vento especialmente no período da tarde e noite, típicas de verão.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

 

Epagri/Ciram