Vândalos arrombam Escola Municipal e furtam Material escolar e Brinquedos da educação infantil

Os cadeados das portas foram cerrados e uma delas terá que ser substituída.


Por Catanduvas Online

18/12/2017 18:39



img


A Escola Municipal Alfredo Gomes, localizada no Bairro Centro Oeste foi alvo de vândalos durante o final de semana.

 

Eles arrombaram 10 portas da Escola, a maioria da educação infantil, sendo que em algumas delas foram cerrados os cadeados e também quebraram o vidro de uma janela.

 

Conforme a Diretora Ivania Nora, eles furtaram vários brinquedos novos que foram comprados com o programa dinheiro direto para escola (PDDE), avaliados em 1,800 reais e muito material escolar como cola, lápis de cor, massinha de modelar e até uma caixa com DVD’s que estava sendo reservado para o próximo ano. Algumas bolas entregues pela secretaria de educação também foram levadas.O valor aproximado do prejuízo chega há 4 mil reais.

 

A Diretora informou que esteve na escola no sábado à tarde e tudo estava em ordem, porém, havia muitos adolescentes na quadra, cerca de 10 todos entre 12 e 16 anos.

 

Infelizmente a cerca que isola a quadra já estava danificada e conforme a diretora é comum que eles entrem e fiquem no local.

 

Ainda nesta manhã um familiar de um dos envolvidos esteve na escola e relatou alguns fatos sendo que alguns produtos podem ser recuperados pela Policia Militar.

 

A Diretora reforça o pedido para que os moradores das proximidades ao perceberem qualquer movimentação ou atitude suspeita informem a Polícia através do 190.

 

 

 

Fotos/Ivacir Moreira