Formatura de mais 120 novos soldados da PM é realizada em Chapecó

Os formados participaram de um concurso público em 2015 e iniciaram o curso de formação no dia 2 de maio de 2017


Por Catanduvas Online

15/12/2017 07:12



img


Novos policiais militares passaram por formatura nesta quinta-feira em Chapecó (Foto: James Tavares/Secom)

 

O quarto de nove grupos dos novos policiais militares de Santa Catarina foi formado em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira, dia 14, na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em Chapecó. Foram 120 novos policiais militares recebendo os diplomas de um total de 919 soldados que vão reforçar o efetivo da PM no estado.

 

Do grupo formado nesta quinta-feira, 60 integrantes fizeram o curso de formação de soldados no 2º Batalhão da Polícia Militar de Chapecó, 30 no 11º Batalhão da Polícia Militar de São Miguel do Oeste e 30 no 20º Batalhão da Polícia Militar de Concórdia. Os formados participaram de um concurso público em 2015 e iniciaram o curso de formação no dia 2 de maio de 2017, no Centro de Ensino da PMSC em Florianópolis e mais 15 batalhões pelo estado.

 

Foram 1.284 horas compostas por estudos teóricos sobre direito penal, legislação, trânsito, ética e cidadania. Na parte prática, o treinamento teve técnicas de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais.

 

Colombo informou durante a solenidade que novo concurso da PM está previsto para 2018 (Foto: James Tavares/Secom)

 

O governador Raimundo Colombo participou da solenidade. Ele confessou que os concursos realizados ainda representam um número pequeno de novos policiais para a demanda do estado. “As aposentadorias estão ocorrendo em um número bastante elevado. Então a gente tem um ingresso muito grande, mas o efetivo aumenta pouco”, disse Colombo, adiantando que em 2018 deverá ocorrer um novo concurso do mesmo porte.

 

“Esse reforço virá para que a gente possa promover segurança a todo o povo de Santa Catarina. Nós vamos reforçar efetivamente e procurar naquilo que compete a Polícia Militar dar a resposta”, disse o comandante-geral da PMSC, Paulo Henrique Hemm.

 

“Definimos a distribuição dos nossos policiais para as cidades de forma técnica e observando vários critérios, como aumento populacional e da criminalidade, da demanda reprimida, dos policiais que foram embora, dentre outros”, concluiu Hemm.



https://www.instagram.com/colegioaguasclaras/