Matrículas da rede estadual de ensino de SC encerram nesta segunda-feira

O ano letivo de 2018 terá início em 15 de fevereiro


Por Catanduvas Online

10/12/2017 21:41



img


Nesta segunda-feira, dia 11, é o último dia de matrículas nas 1.073 escolas da rede estadual de ensino de Santa Catarina. Estão abertas vagas para o ensino fundamental, médio, profissionalizante e nos Centro de Educação de Jovens e adultos (Cejas) de todo o Estado. 



A matrícula no 1º ano do Ensino Fundamental só será aceita aos alunos que completam 6 anos de idade até 31 de março de 2018, conforme legislação vigente. Também é preciso seguir os critérios de zoneamento, ou seja, a matrícula deve ser feita na escola mais próxima de casa ou do trabalho dos responsáveis. Confira a escola mais próxima aqui. 



Alunos maiores de 18 anos e os responsáveis dos menores deverão comparecer diretamente na secretaria da escola mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos pais levando: 



— Certidão de nascimento; 
— Carteira de identidade; 
— Atestado de frequência com indicação da etapa/ano em 2017 ou histórico escolar; 
— Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores à matrícula); 
— 1 foto 3×4 (opcional); 
— Carteira de vacinação (para estudantes do ensino fundamental); 
— Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis. 



O ano letivo de 2018 terá início em 15 de fevereiro e término em 15 de dezembro. O recesso na metade do ano será realizado de 16 a 29 de julho. 



Pré matrícula online 


As 39 unidades de ensino de Florianópolis estão realizando o processo de forma online e até o momento cerca de 5 mil matrículas foram contabilizadas. Aos interessados a matrícula deverá ser pelo site até as 23h59 do dia 11 de dezembro. O primeiro passo é fazer o cadastro, que será por ordem de acesso, na escola próxima da residência ou do trabalho dos responsáveis. Para garantir a matrícula o responsável preciso ir à Unidade Escolar entre os dias 12 e 15 de dezembro, com os documentos necessários.