Agentes Comunitárias de Saúde e Agentes de Endemias realizaram ações de combate a dengue

Município de Catanduvas tem 24 focos do mosquito


Por Catanduvas Online

06/12/2017 13:02



img


No mês de novembro as Agentes Comunitárias de Saúde realizaram mutirão com intuito de combater e vencer a luta contra o mosquito que além da dengue, transmite chikungunya e zika.  Foram realizadas atividades em todos os bairros da cidade, além da parte informativa, foram inspecionadas residências, terrenos baldios, comércios em busca de possíveis criadouros do mosquito que poderiam gerar novos focos.

 

“Queremos agradecer o trabalho das Agentes Comunitárias de Saúde que priorizaram essas atividades durante o mês de novembro. Ressaltamos que a prevenção é a melhor forma para vencermos essa luta contra o mosquito, e o mais importante reforçar as responsabilidades dos cidadãos para evitar a proliferação sem controle, eliminando e cuidando com os objetos que acumulem água”, explica a Secretária de Saúde Vanessa Funez.

 

O pedido da secretaria de saúde é que a população seja receptiva com as Agentes de Combate a Endemias para que possam desempenhar um bom trabalho e garantir a saúde pública da população.

 

Nesta sexta-feira dia 08/12 a Secretária Municipal de Saúde estará na Rádio local informando e orientando a população sobre a situação de nossa cidade, visto que temos 24 focos de dengue.